Sete armas de fogo são apreendidas em ações da Polícia Militar

Flagrantes ocorreram em Maceió, São Luiz do Quitunde e Barra de Santo Antônio

Sete armas de fogo são apreendidas em ações da Polícia Militar

Flagrantes ocorreram em Maceió, São Luiz do Quitunde e Barra de Santo Antônio

Por Ascom PMAL | Edição do dia 7 de fevereiro de 2021
Categoria: Notícias, Polícia | Tags: ,,


Cinco das sete armas foram apreendidas em uma única ação do BPRp (Foto: Ascom PMAL)

Neste sábado (06), ações da Polícia Militar culminaram com prisões e 07 armas de fogo retiradas de circulação. Confira:

Durante a tarde, em São Luiz do Quitunde, uma ação da RP Comando com a RP 01 e participação do Serviço de Inteligência (P2) resultou em uma grande apreensão: duas pistolas (PT100 e PT51); dois revólveres calibre 38; uma espingarda calibre 20 artesanal; sete munições calibre 20; 12 munições calibre 38; 21 munições calibre 40; 10 munições calibre 25, 11 pedrinhas de crack, 114 balinhas de maconha.

Enquanto patrulhavam no município, as equipes foram informadas que havia um indivíduo suspostamente armado em determinado local na região conhecida como Subestação. Chegando ao ponto indicado, o indivíduo foi abordado e portava uma pistola, certa quantia e drogas dentro de uma bolsa. Pego em situação de flagrante o abordado confessou assumiu a posse da arma e levou os militares à sua casa. No quintal do imóvel, as equipes encontraram mais quatro armas (que ele também assumiu a propriedade). Foi dada voz de prisão e, logo em seguida. As guarnições deslocaram até a 8ª Delegacia Regional de Matriz do Camaragibe para lavratura dos procedimentos cabíveis.

A guarnição RP 04, pertencente ao Batalhão de Polícia de Radiopatrulha (BPRp), apreendeu um revólver de calibre 38 com seis munições de mesmo calibre. Um indivíduo do sexo masculino foi preso. O caso ocorreu durante patrulhamento pelo Cleto Marques Luz, se deparou com um indivíduo que ao notar a presença da guarnição demonstrou atitude suspeita.

Foi efetuada a abordagem e quando questionado se possuía algum material ilícito, o indivíduo confessou ter uma arma de fogo escondida em sua casa. Já no endereço e mediante autorização, foram efetuadas as buscas resultando na localização da arma. O caso foi encaminhado à Central de Flagrantes 01 para lavratura dos procedimentos cabíveis.

3ª CPM/I

Durante a noite de sábado, no Povoado Sem Terra, na Ilha da Crôa, município de Barra Santo Antônio, a guarnição Brisa 02, pertencente à 3ª Companhia de Polícia Militar Independente (CPM/I) flagrou um caso de Porte ilegal de arma de fogo. Dois indivíduos com 30 anos e 19 anos de idade foram presos e com eles, foi apreendido um revólver calibre 38 com uma munição.

A guarnição foi acionada por populares informando que um indivíduo estava circulando na região portando uma arma de fogo e ameaçando a população. Foram feitas buscas, o suspeito foi localizado e abordado e com ele estava o armamento. O caso foi apresentado na Central de Flagrantes 01.

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados