Sesi, Sinduscon e Ademi entregarão 1.950 kits escolares para filhos de trabalhadores

Campanha do Kit Escolar foi retomada este ano após o retorno das aulas presenciais

Sesi, Sinduscon e Ademi entregarão 1.950 kits escolares para filhos de trabalhadores

Campanha do Kit Escolar foi retomada este ano após o retorno das aulas presenciais

Por Assessoria | Edição do dia 10 de fevereiro de 2022
Categoria: Alagoas | Tags: ,,,,


O Serviço Social da Indústria (Sesi), o Sindicato da Indústria da Construção do Estado de Alagoas (Sinduscon/AL) e a Associação das Empresas do Mercado Imobiliário de Alagoas (Ademi/AL) iniciaram, nessa quarta-feira, 9, a distribuição de 1.950 kits escolares para dependentes de trabalhadores de 23 construtoras alagoanas. A entrega simbólica dos primeiros kits aconteceu em um canteiro de obra na Jatiúca.

A Campanha do Kit Escolar foi retomada este ano após o retorno das aulas presenciais para milhares de estudantes afetados pela pandemia de Covid-19. O objetivo da ação é contribuir na melhoria do desempenho escolar dos dependentes dos trabalhadores das indústrias do setor.

“É o lado social da Indústria! É um reconhecimento do Sistema Fiea e uma ajuda aos trabalhadores, nesse momento em que os filhos deles estão matriculados nas escolas. Isso é uma demonstração de que eles não estão sós! É hora da indústria chegar junto para dar uma pequena ajuda, mas, que é muito importante”, afirmou o vice-presidente da Federação das Indústrias do Estado de Alagoas (Fiea), empresário José da Silva Nogueira Filho, na solenidade.

A diretora de Educação e Tecnologia do Sesi Senai, Cristina Suruagy, destaca o legado formidável da campanha anual. “Essa entrega dos kits é simbólica, a gente faz para dar um incentivo aos dependentes dos colaboradores das construtoras e para que estes possam dar um estímulo aos seus filhos na educação, que é o que a gente tem de maior legado para deixar aos nossos filhos. É o poder de transformação que a gente leva para o resto das nossas vidas”, disse.

O servente de pedreiro José Nivaldo de Andrade era um dos mais felizes na entrega dos kits. Ele tem um filho que já começou a estudar neste ano letivo e o kit vai ser de muita utilidade. “É uma ajuda para nós, porque os materiais estão muito caros”. A ação vai auxiliar na educação do menino? “Sim, ajuda muito”, responde.

Jovens e Adultos

Além dos 1.950 kits escolares para os dependentes de trabalhadores da Construção Civil, aqueles que estudam na modalidade Educação de Jovens e Adultos (EJA) foram contemplados com 50 kits, no total.

“Você ter a oportunidade de dar essa segunda chance para essas pessoas e saber que elas valorizam isso, é muito gratificante. Espero que o programa continue crescendo e o sindicato sempre estará contribuindo no que for possível para transformar isso numa realidade até o ponto de que a gente não tenha mais pessoas iletradas nos nossos empreendimentos, nas nossas obras”, disse o diretor do Sinduscon/AL, Hélio Abreu.

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados