Sesi e V2 Construções iniciam nova turma para ensino de jovens e adultos

Colaboradores da construtora concluirão o ensino fundamental

Sesi e V2 Construções iniciam nova turma para ensino de jovens e adultos

Colaboradores da construtora concluirão o ensino fundamental

Por Assessoria | Edição do dia 16 de abril de 2021
Categoria: Alagoas, Educação | Tags: ,,,,


Foto: Divulgação

Dezesseis colaboradores da V2 Construções deram o primeiro passo para uma verdadeira mudança de vida nessa quinta-feira, 15. Eles são alunos da primeira turma de Educação de Jovens e Adultos (EJA) do Sesi deste ano voltada para os anos iniciais do ensino fundamental.

As aulas, que também marcam a retomada das operações da EJA por conta do período de isolamento social devido à pandemia de Covid-19, são realizadas no próprio local de trabalho, seguindo os protocolos sanitários de prevenção ao novo coronavírus.

Por meio da EJA, o Sesi promove a elevação da escolaridade para colaboradores da Indústria e para a comunidade em até um ano. A metodologia exclusiva da Rede Sesi é baseada no reconhecimento de saberes, valorizando os conhecimentos e experiências adquiridas pelos estudantes ao longo de sua trajetória pessoal e profissional.

Para o carpinteiro Edilson Manoel Silva Batista, que está há dois anos na construtora, a volta às aulas foi gratificante. “É uma maravilha estar aqui, com todos. Eu espero muito mais melhoria. Eu só tenho a aprender aqui”, disse, ao revelar que se sente bem cuidado pela empresa devido à chance de avançar nos estudos.

O coordenador de RH da V2 Construções, Luan Barros, destaca que a EJA/Sesi reflete na vida dos colaboradores em diferentes âmbitos. “Principalmente, na obtenção de satisfação pessoal e profissional. Mas, também, na sua capacidade de se relacionar, na sua tomada de decisões, na interpretação de informações, no seu autoconhecimento, abrindo caminhos para possibilidades transformadoras nas vidas de cada um”, disse.

Oportunidades

Neste ano, o Sesi tem uma novidade na EJA. Segundo a diretora de Educação e Tecnologia do Sesi Senai, Cristina Suruagy, a partir de 2021 estão disponíveis as modalidades ensino fundamental – anos iniciais, com aulas 100% presenciais, ensino fundamental – anos finais e ensino médio, com aulas 80% on-line e 20% presenciais.
Outro diferencial, explica, é que a metodologia Sesi “permite desenvolver um plano pessoal de estudos que atenda de forma personalizada os percursos individuais de aprendizagem de cada estudante”.

Foto: Divulgação

As empresas que desejam buscar a parceria do Sesi para beneficiar os seus colaboradores podem ligar para o número (82) 3021.7374. Para a comunidade, o edital de gratuidade com todas as informações para efetuação da matrícula estão disponíveis no site al.sesi.com.br.

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados