Sesc inicia programação em homenagem à mulher

Serão diversas ações realizadas nos dias 07, 08 e 12 de março

Sesc inicia programação em homenagem à mulher

Serão diversas ações realizadas nos dias 07, 08 e 12 de março

Por | Edição do dia 8 de março de 2020
Categoria: Agenda Cultural, Diversão | Tags: ,,


Foto: Sesc Alagoas

Foto: Sesc Alagoas

O dia 6 de março de 2020 começou com sorrisos, descontração e um toque feminino, na Unidade de Turismo e Lazer Sesc Guaxuma, com a programação promovida pelo Sesc, em alusão ao Dia Internacional da Mulher, 8 de março. No local, um grupo de mulheres da Ong Renascer participa de um dia de lazer até às 16h.

O grupo formado por 25 mulheres se reúne para um momento de integração. De mãos dadas fizeram uma oração para agradecer o momento de confraternização. Em seguida, foi oferecido um lanche. A vice-presidente da Renascer, Naydja Reis, voluntárias da Ong e a assistente social do Sesc, Mabel Araújo, participaram da programação.

Segundo Mabel Araújo, é uma ação que valoriza a mulher. “É um dia fora dos compromissos de casa e da rotina do tratamento médico. A ideia é tirá-las desse contexto. Reunir o grupo para reforçar os laços de amizade e incentivar a qualidade de vida”, reforça.

As convidadas tiveram acesso ao parque aquático, restaurante, área de jogos e convivência, e demais estrutura do balneário. Profissionais do Sesc realizam dinâmicas recreativas, como um divertido bingo. A brincadeira trata a temática dos sentimentos e da positividade, o que faz as mulheres interagirem com suas emoções e autoestima.

“É a terceira vez que participo desse momento no Sesc Guaxuma. Poder estar nesse local acolhedor e com opções para o lazer é uma alegria. Fico renovada”, comenta, Maria Betânia, dona de casa e participante do grupo de mulheres da Renascer.

Programação

A ações da Semana da Mulher continuam no sábado (07), no mini Pronto Socorro Denilma Bulhões, localizado no bairro Benedito Bentes, onde haverá teste rápido de HIV, sífilis e hepatite, além de uma roda de conversa com o tema Esse momento é nosso. Como está a relação com meu corpo?, conduzida pela educadora em sexualidade, Milka Freitas. A ação apoiada pela Prefeitura de Maceió.

No domingo (08), a partir das 8h, na Avenida Silvio Viana, na Ponta Verde, serão disponibilizados os serviços de aferição de pressão, testes de glicemia e orientações nutricionais. Ação em parceria com a Prefeitura de Maceió.

Já no dia 12, às 8h, a programação seguirá com uma Feira de Serviços, no Calçadão do Comércio de Maceió, como aferição de pressão, testes de glicemia e orientações nutricionais. Essa ação conta com a parceria com a Prefeitura de Maceió e outros parceiros.

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados