Sesc Alagoas disponibiliza mais de 300 vagas para exames gratuitos de mamografia

O período de agendamento inicia nesta quarta-feira (27), na Unidade Sesc Poço

Sesc Alagoas disponibiliza mais de 300 vagas para exames gratuitos de mamografia

O período de agendamento inicia nesta quarta-feira (27), na Unidade Sesc Poço

Por Assessoria | Edição do dia 25 de outubro de 2021
Categoria: Alagoas, Maceió, Saúde | Tags: ,,,


Foto: Reprodução

Nesta quarta-feira (27), o Sesc Alagoas abrirá o período de agendamento para a realização de exames gratuitos de mamografia. Ao todo serão disponibilizadas 315 vagas. Os agendamentos serão realizados nos dias 27 e 28, das 9h às 11h30 e das 13h30 às 16h, na Unidade Sesc Poço.

Para fazer o agendamento é necessário cópia do RG, do CPF, do comprovante de residência e do Cartão SUS. Mulheres com idade entre 50 e 69 anos não precisam de solicitação médica para o agendamento da mamografia. Quem não faz parte dessa faixa etária precisa apresentar o encaminhamento médico.

Entre janeiro e outubro deste ano o Projeto Sesc Saúde Mulher possibilitou que 1.290 mulheres realizassem exames de mamografia gratuitos. É importante lembrar que os exames de mamografia são de extrema importância para a detecção precoce de câncer de mama. De acordo com o Instituto Nacional do Câncer (INCA), esse é o tipo de câncer mais incidente nas mulheres brasileiras e estima-se que, até o final deste ano, ocorrerão 66.280 novos casos da doença.

Por causa da pandemia da covid-19, tanto no dia do agendamento quanto no dia da realização do exame será necessário usar máscara e passar pela verificação de temperatura na entrada da Unidade Sesc Poço.

Os exames serão realizados a partir do dia 8 de novembro, de segunda a quarta. O prazo para a entrega do resultado é de 15 dias úteis. O laudo é impresso e as imagens são entregues em mídia digital. Os resultados serão emitidos pelo Hospital do Câncer de Barretos, que é referência no tratamento da doença.

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados