Sesau confirma variante do coronavírus em Alagoas e pede cuidados à população
Os dois casos foram registrados no interior; secretário também abordou sobre a necessidade de novos leitos
Sesau confirma variante do coronavírus em Alagoas e pede cuidados à população
Os dois casos foram registrados no interior; secretário também abordou sobre a necessidade de novos leitos
Por Redação | Edição do dia 18 de fevereiro de 2021
Categoria: Alagoas, Coronavírus, Notícias
| Tags: Alagoas,Anadia,coronavírus,Covid-19,pandemia,Saúde,Viçosa

Alexandre Ayres confirma dois casos da nova variante do coronavírus em Alagoas durante coletiva. Foto: Reprodução
Dois casos da variante do coronavírus foram registrados no interior de Alagoas, é o que confirma o secretário de Saúde do estado, Alexandre Ayres, que realizou uma coletiva de imprensa no final da manhã desta quinta (18).
De acordo com Ayres, os casos foram registrados no interior de Alagoas em duas mulheres. A variante do vírus é a mesma cepa identificada em Manaus, mas ele destaca que apenas uma das vítimas viajou para Manaus e teve contato com pessoas da cidade.
O caso da segunda mulher, também infectada pela mesma variante, intriga os profissionais, já que ela não teve histórico de contato com ninguém que esteve no Amazonas ou que tenha viajado pelo Brasil. “O outro caso, também de uma senhora do interior, e esse eu chamo a atenção, porque essa senhora não tem nenhum tipo de histórico de contato com alguém que veio de Manaus, nem tem nenhum histórico de viagem aquela cidade e nenhum tipo de viagem a outra parte do Brasil. Então, o que isso quer dizer? […] Quer dizer que já temos a confirmação de que a nova variante está circulando aqui no estado. Um outro dado muito importante, é que a gente precisa ter muita serenidade neste momento, essa senhora do interior que não teve contato já está curada”, relatou o secretário.
O segundo caso da nova variante é de uma senhora de 64 anos e foi registrado em Anadia, interior do estado.
Carnaval 2021
O secretário também falou sobre o número de internações durante o período carnavalesco. De acordo com Alexandre, 80 novas internações foram registradas, das quais 30 foram pra leitos de UTI e pediu a colaboração da população, “As pessoas precisam colaborar. As pessoas precisam ter a consciência de que é dever de todos mantermos essa colaboração”, enfatizou.
Aumento do número de leitos
O secretário falou que o Alagoas está preparado para ampliar o número de leitos e que há discussões com o governador Renan Filho, com hospitais da rede pública e privada do estado. “Nós estamos preparados para ampliar essa rede […], mas precisamos ter um cenário de segurança”, enfatizou o secretário.