Sesau confirma variante do coronavírus em Alagoas e pede cuidados à população

Os dois casos foram registrados no interior; secretário também abordou sobre a necessidade de novos leitos

Sesau confirma variante do coronavírus em Alagoas e pede cuidados à população

Os dois casos foram registrados no interior; secretário também abordou sobre a necessidade de novos leitos

Por Redação | Edição do dia 18 de fevereiro de 2021
Categoria: Alagoas, Coronavírus, Notícias | Tags: ,,,,,,


Alexandre Ayres confirma dois casos da nova variante do coronavírus em Alagoas durante coletiva. Foto: Reprodução

Dois casos da variante do coronavírus foram registrados no interior de Alagoas, é o que confirma o secretário de Saúde do estado, Alexandre Ayres, que realizou uma coletiva de imprensa no final da manhã desta quinta (18).

De acordo com Ayres, os casos foram registrados no interior de Alagoas em duas mulheres. A variante do vírus é a mesma cepa identificada em Manaus, mas ele destaca que apenas uma das vítimas viajou para Manaus e teve contato com pessoas da cidade.

O caso da segunda mulher, também infectada pela mesma variante, intriga os profissionais, já que ela não teve histórico de contato com ninguém que esteve no Amazonas ou que tenha viajado pelo Brasil. “O outro caso, também de uma senhora do interior, e esse eu chamo a atenção, porque essa senhora não tem nenhum tipo de histórico de contato com alguém que veio de Manaus, nem tem nenhum histórico de viagem aquela cidade e nenhum tipo de viagem a outra parte do Brasil. Então, o que isso quer dizer? […] Quer dizer que já temos a confirmação de que a nova variante está circulando aqui no estado. Um outro dado muito importante, é que a gente precisa ter muita serenidade neste momento, essa senhora do interior que não teve contato já está curada”, relatou o secretário.

O segundo caso da nova variante é de uma senhora de 64 anos e foi registrado em Anadia, interior do estado.

Carnaval 2021

O secretário também falou sobre o número de internações durante o período carnavalesco. De acordo com Alexandre, 80 novas internações foram registradas, das quais 30 foram pra leitos de UTI e pediu a colaboração da população, “As pessoas precisam colaborar. As pessoas precisam ter a consciência de que é dever de todos mantermos essa colaboração”, enfatizou.

Aumento do número de leitos

O secretário falou que o Alagoas está preparado para ampliar o número de leitos e que há discussões com o governador Renan Filho, com hospitais da rede pública e privada do estado. “Nós estamos preparados para ampliar essa rede […], mas precisamos ter um cenário de segurança”, enfatizou o secretário.

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados