Sesau atualiza Mapa de Ocupação de Leitos para Covid-19

Rede pública irá contar com 171 leitos de UTI

Sesau atualiza Mapa de Ocupação de Leitos para Covid-19

Rede pública irá contar com 171 leitos de UTI

Por Assessoria | Edição do dia 11 de setembro de 2021
Categoria: Alagoas | Tags: ,,,


Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) atualizou, nesta sexta-feira (10), o Mapa de Ocupação dos Leitos para Covid-19 na Rede Hospitalar Pública, que passa a contar com 538 vagas exclusivas para o tratamento de pessoas acometidas pela doença pandêmica. Ressalta que a medida foi adotada com base nos dados do Boletim Epidemiológico Diário, que aponta a redução da curva de contágio do novo coronavírus no Estado, alcançada em decorrência do avanço da vacinação no Estado, onde mais de 80% dos alagoanos, acima de 18 anos, já foram vacinados com a primeira dose e, quase 40%, com a segunda ou dose única.

A Sesau ressalta que, a partir de agora, a Rede Pública de Saúde irá contar com 171 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), 41 de UTI Intermediária e 326 Clínicos, assegurando que nenhum alagoano fique sem assistência médica, caso seja acometido pela Covid-19. Esclarece ainda que, caso seja necessário, novas vagas serão reabertas, uma vez que o Estado possui, atualmente, uma Rede Hospitalar moderna e regionalizada, com unidades na Capital, no Litoral, Zona da Mata, Agreste e Sertão, além dos hospitais contratualizados.

Além disso, os novos hospitais construídos pelo governo de Alagoas passam a destinar os leitos de UTI e Clínicos para o atendimento de pacientes com outras enfermidades e que dependiam somente do Hospital Geral do Estado (HGE), em Maceió.

A atual gestão da Sesau assegura que continuará seguindo o Plano Estadual de Enfrentamento à Covid-19, que fez de Alagoas um estado modelo para o Brasil, no tocante a eficiência no enfrentamento à Pandemia do Novo Coronavírus. Por fim, solicita que a população continue seguindo as medidas sanitárias, preconizadas para evitar a transmissibilidade do novo coronavírus e a disseminação da Variante Delta, seja mantendo o distanciamento social, o uso da máscara e a higienização das mãos, além de comparecer aos postos de vacinação para completar o esquema vacinal e, desta forma, contribuir para que Alagoas possa retomar, o mais breve possível, à normalidade socioeconômica.

Clique aqui e confira o novo Mata de Ocupação de Leitos para a Covid-19

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados