Sesau abre inscrições para qualificar servidores dos serviços de urgência

Ação tem objetivo de melhorar o atendimento e implantar o Núcleo Regional de Educação Permanente

Sesau abre inscrições para qualificar servidores dos serviços de urgência

Ação tem objetivo de melhorar o atendimento e implantar o Núcleo Regional de Educação Permanente

Por | Edição do dia 9 de março de 2017
Categoria: Notícias, Saúde | Tags: ,,,


urso promovido pela Sesau irá qualificar servidores para trabalho de urgência. Foto: Carla Cleto

Curso promovido pela Sesau irá qualificar servidores para trabalho de urgência. Foto: Carla Cleto

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) abriu nesta quinta-feira (9) as inscrições para o Curso de Gestão em Educação Permanente da Rede de Atenção às Urgências. Os interessados devem se inscrever até a próxima quarta-feira (15), segundo a Assessoria de Desenvolvimento e Educação em Saúde.

O link para inscrição é http://formsus.datasus.gov.br/site/formulario.php?id_aplicacao=30461. De acordo com a assessora de Desenvolvimento e Educação em Saúde da Sesau, Patrícia Bezerra, o curso tem a finalidade de qualificar os profissionais para estruturação do Núcleo Regional Permanente em Urgência.

O Curso de Gestão em Educação Permanente da Rede de Atenção às Urgências será realizado em parceria com o Hospital Alemão Oswaldo Cruz. O Conselho das Secretarias Municipais de Saúde de Alagoas (Cosems/AL) também é parceiro do curso, que terá carga horária de 248 horas.

“A iniciativa vai integrar as diversas áreas de atendimento a urgência, como as UPAs [Unidades de Pronto Atendimento], Samu [Serviço de Atendimento Móvel de Urgência], além de hospitais que atendam a casos de urgência. Com isso teremos um atendimento mais rápido, de forma segura e no tempo certo”, destacou a assessora.

A formação terá início no dia 20 de março e estende-se até dia 29 de julho. O curso terá três aulas presenciais por mês e irá ocorrer na Faculdade Estácio de Sá, no bairro de Jatiúca, em Maceió.

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados