Servidores da Ufal expressam desejo de mudança nas urnas

62% dos técnicos votantes preferem não dar continuidade a atual gestão

Por | Edição do dia 29 de outubro de 2015
Categoria: Blog, Notícias | Tags:


Foto: Assessoria

Foto: Assessoria

Na ultima terça feira (27/10) foi realizada a consulta aos segmentos que compõe a Universidade Federal de Alagoas – estudantes, técnicos e professores – para a escolha do reitor e vice-reitor para os próximos quatro anos. Três chapas compuseram o pleito eleitoral. Chapa 01, encabeçada pela Professora Valéria Correia, chapa 02 tendo como líder Raquel Rocha, atual vice-reitora e chapa 03, tendo como candidato o professor Marcio Barboza.

A apuração dos votos foi realizada no dia subsequente a eleição, e o que se pôde notar, principalmente no segmento técnico da UFAL, foi o clamor por mudança, renovação e maior investimento por parte da atual gestão, já que 62,9% dos técnicos da universidade, incluindo os campus do interior, votaram nas chapas de oposição.

Foto: Ilustração

Foto: Assessoria

Foi exatamente este clamor por mudança representado pelos votos que levou a chapa Outra Ufal é Possível da candidata, Valéria Correia, para o segundo turno. Agora, a líder da oposição na Ufal enfrenta Rachel Rocha, que tenta dar continuidade à gestão do atual gestor Eurico Lôbo.
Segundo analistas, a adesão dos servidos à campanha encabeçada por Valéria Correia é motivada pelas propostas de valorização da categoria, da garantia de não perseguição política dentro da Ufal, além do alto índice de rejeição da atual gestão.

Em tempo

O segundo turno das eleições da Ufal acontecem na próxima quinta-feira (5) em todos os campus da instituição.  A comissão eleitoral orienta que, para votar, é necessária a apresentação de documento com foto. 

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados