Servidores da Prefeitura de Passo do Camaragibe protestam por pagamento de salário

Por Redação | Edição do dia 21 de outubro de 2020
Categoria: Alagoas, Notícias | Tags: ,,


Foto: BPRv

Os servidores da Prefeitura de Passo de Camaragibe interditaram a rodovia AL 435 na manhã desta quarta-feira, 21, para exigir o pagamento de salário atrasado. Militares do Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv) e do 6º Batalhão de Polícia Militar (BPM) estiveram no local e conseguiram convencer o grupo a liberar a via.

Segundo informações do organizador do protesto, Jerfson Tito, os servidores contratados, comissionados e aposentados recebem todo dia 10, mas o vencimento que seria pago no último dia 10 de outubro ainda não foi realizado.

Ele ainda contou à reportagem do Cada Minuto que o problema surgiu após a prefeita Vânia Câmara se afastar do cargo para concorrer a reeleição. Antes do afastamento, Vânia teria conseguido realizar o pagamento dos efetivos, mas os outros funcionários como contratados, comissionados e aposentados, por receberem no dia 10, não tiveram seus salários pagos pelo vice-prefeito Ricardo Nogueira.

“Hoje já é dia 21 de outubro, já se passaram 11 dias depois da data prevista. O atual gestor colocou um carro de som nas ruas com uma vinheta culpando a gestora anterior por não ter realizado o pagamento dos funcionários. Mentira. Então essa população de funcionários contratados, comissionados e os aposentados, que dá uma somatória de quase duas mil pessoas estão sem receber. São quase duas mil famílias dependendo desses pagamentos´´, informou.

Após a liberação da via, os militares acompanharam os manifestantes até a prefeitura para tentar uma negociação.

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados