Servidoras são orientadas sobre combate ao câncer de mama

Atividade teve como objetivo conscientizar sobre o combate e prevenção do câncer de mama

Servidoras são orientadas sobre combate ao câncer de mama

Atividade teve como objetivo conscientizar sobre o combate e prevenção do câncer de mama

Por Assessoria | Edição do dia 22 de outubro de 2020
Categoria: Maceió, Notícias | Tags: ,


Maxwell Monteiro

Segundo a assessora especial de Políticas Sociais da Prefeitura de Maceió, Marina Toledo, o momento foi fundamental para deixar as servidoras informadas e com os exames preventivos em dia. “Essa ação do Recursos Humanos da Prefeitura veio para conscientizar nossas servidoras públicas a respeito do câncer de mama e dos exames preventivos. Disponibilizamos a emissão das guias e a marcação do exame de mamografia para elas”, pontuou.

A coordenadora do RH, Laís Mendes Torres explica que este foi um momento pensado não apenas para passar informações, mas também prestar assistência para as servidoras. “Organizamos um café da manhã com as servidoras para falarmos sobre os cuidados e alertar sobre os riscos do câncer de mama, mas, além disso, a equipe de Recursos Humanos está fazendo um levantamento das servidoras com mais de 50 anos para emitir guias de mamografia. É uma forma de cuidar dos nossos servidores”, pontuou.

Maceió Rosa 2020

A Campanha Maceió Rosa é uma ação educativa e de saúde pública que tem como objetivo e responsabilidade conscientizar a população sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama, além de estimular a realização do exame médico de rastreamento da doença, a mamografia. O Maceió Rosa traz para o Município de Maceió práticas e atitudes universalizadas pela campanha Outubro Rosa, conferindo identidade local e estabelecendo relação de proximidade e cuidado com as mulheres da capital.

Nesta sexta-feira (23), a Secretaria Municipal de Saúde realiza o Dia D do Maceió Rosa com ações voltadas ao cuidado e saúde da mulher, no Calçadão do Comércio, no Centro. A programação acontecerá das 8h às 13h com atendimentos médicos e serviços de saúde disponibilizados pela Prefeitura de Maceió e parceiros.

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados