Serviço Aeromédico regata vítima em estado grave após queda de moto em Novo Lino

Serviço Aeromédico regata vítima em estado grave após queda de moto em Novo Lino

Por João Victor Barroso - Ascom Samu | Edição do dia 9 de novembro de 2020
Categoria: Alagoas, Notícias | Tags: ,,,


Foto: Grupamento Aéreo

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) de Alagoas foi acionado para uma ocorrência, após uma queda de motocicleta acontecer na BR-101, próximo a cidade de Novo Lino, Zona da Mata alagoana. Para a ocorrência do domingo (8), foram liberados um helicóptero da Chefia Especial de Segurança Pública (CAESP) e a Unidade de Suporte Básico (USB) do município de Colônia Leopoldina.

No acidente, duas pessoas se feriram, sendo uma vítima do sexo masculino, que sofreu escoriações e foi socorrida por uma ambulância local; também ficou feriada uma jovem de 23 anos, que foi atendida pelas equipes do Samu Alagoas no local da ocorrência.

Para Claubiano Moura, médico do Serviço Aeromédico do Samu Alagoas, a liberação da equipe aérea foi decisiva para salvar a vida da paciente, uma vez que, ao chegarem ao local do acidente, a jovem se encontrava em parada respiratória.

“A vítima do sexo feminino sofreu um trauma grave de face e um traumatismo crânio encefálico também grave. Quando chegamos no local da ocorrência, a jovem estava em parada respiratória, devido a grande quantidade de sangue presente em via aérea, em decorrência do trauma. Fizemos a reanimação da paciente, uma intubação orotraqueal e a aspiração do sangue nas vias aéreas. Após a estabilização da vítima, fizemos o transporte pela aeronave até o Hospital Geral do Estado, em Maceió” , relatou o médico.

A jovem se encontra em estado grave, passou por exames de imagem e continua internada na área vermelha trauma da unidade hospitalar.

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados