Serviço Aeromédico do Samu Alagoas faz transferência de alagoano vítima de acidente de trânsito em Fortaleza

O translado do paciente ocorre após determinação do governador de Alagoas, Renan Filho, que se sensibilizou com apelo da esposa da vítima

Serviço Aeromédico do Samu Alagoas faz transferência de alagoano vítima de acidente de trânsito em Fortaleza

O translado do paciente ocorre após determinação do governador de Alagoas, Renan Filho, que se sensibilizou com apelo da esposa da vítima

Por Agência Alagoas | Edição do dia 2 de junho de 2021
Categoria: Alagoas | Tags: ,,


Foto: Catarina Magalhães

Na manhã dessa terça-feira, 1º de junho, a aeronave do Serviço Aeromédico (UTI Aérea) do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) de Alagoas decolou em direção a Fortaleza, no Ceará, para realizar a transferência do alagoano Alexandre José dos Santos, de 39 anos, vítima de um acidente automobilístico há aproximadamente uma semana. 

O translado do paciente ocorre após determinação do governador de Alagoas, Renan Filho, que se sensibilizou com apelo da esposa da vítima feito a ele e ao secretário de Estado da Saúde, Alexandre Ayres, em vídeo publicado nas redes sociais. 

“A Isabel fez um apelo nas redes sociais, pedindo suporte do Governo de Alagoas para ajudar o Alexandre, esposo dela que é caminhoneiro. Ele sofreu um acidente em Fortaleza, no Ceará, e estamos viabilizando sua vinda para o tratamento em Alagoas. Falei com ela pessoalmente e informei que aqui daremos todo suporte necessário para a cirurgia do seu esposo. Deixo também minha solidariedade com a família e a torcida pela recuperação do Alexandre”, informou o governador Renan Filho durante uma postagem feita em suas redes sociais.

Foto: Catarina Magalhães

O médico socorrista do Samu Alagoas, Jhonat Thaylson, é o profissional responsável pelo acompanhamento e transferência de Alexandre até Maceió. “De acordo com o último boletim médico emitido, a vítima se encontra com quadro clínico estável, respirando a ambiente, tendo apenas uma restrição de movimentação da coluna devido a uma lesão na região cervical. A expectativa é que o processo de translado do paciente até a capital alagoana ocorra na manhã desta quarta-feira (02) de forma tranquila e sem imprevistos para que ele possa passar pela cirurgia necessária”, relatou.O piloto da aeronave do Serviço Aeromédico do Samu Alagoas e major do Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBMAL) Diego Mendonça, explica como funcionará o plano de voo para a transferência do paciente.

“Recebemos essa missão na noite de ontem, após determinação do governador Renan Filho. Prontamente nos colocamos à disposição e traçamos o plano de voo para a transferência da vítima. Vamos fazer o primeiro trecho da viagem até Natal, no Rio Grande do Norte, onde realizaremos uma parada para abastecer a aeronave. Em seguida, continuaremos a viagem até o destino final, que é Fortaleza. Uma estimativa de cinco horas de viagem. O translado de volta para Alagoas ocorrerá na manhã desta quarta-feira (02)”, detalhou.

 

Foto: Catarina Magalhães

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados