Seris inicia inscrição de reeducandos no Enem para detentos

Provas serão nos dias 11 e 12 de janeiro de 2022

Seris inicia inscrição de reeducandos no Enem para detentos

Provas serão nos dias 11 e 12 de janeiro de 2022

Por Assessoria | Edição do dia 11 de setembro de 2021
Categoria: Educação | Tags: ,,,


Foto: Jorge Santos

A Secretaria da Ressocialização e Inclusão Social (Seris) iniciou as inscrições para mais uma edição do Exame Nacional do Ensino Médio para pessoas privadas de liberdade (Enem/PPL). Até o dia 17 de setembro, a equipe da Supervisão de Educação estará cadastrando os reeducandos que desejam realizar o certame e tentar uma vaga em instituição de ensino superior.

Durante a inscrição, o responsável pedagógico pode solicitar atendimento especializado ou tratamento por nome social para o inscrito, caso necessário. As provas serão aplicadas simultaneamente em todo país nos dias 11 e 12 de janeiro de 2022.

O Exame possui o mesmo nível de dificuldade do Enem regular. A unida diferença é que sua aplicação ocorre dentro das unidades prisionais e socioeducativas.

Sobre o exame

O Exame Nacional do Ensino Médio avalia o desempenho dos estudantes ao término da educação básica e, hoje, é a principal forma de acesso ao ensino superior no Brasil por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) e do Programa Universidade para Todos (ProUni). No sistema prisional de Alagoas, o Exame é ofertado desde 2011, sendo garantido a 100% da população carcerária.

Por meio do Exame, muitos reeducandos já conquistaram a oportunidade de cursar o ensino superior. Ao todo, 29 custodiados estão matriculados em Instituições de Ensino Superior, enquanto outros três já estão na pós-graduação, graças à modalidade de ensino à distância (EAD).

A previsão da Gerência de Educação, Produção e Laborterapia (GEPL) da Seris é de que sete reeducandos concluam o ensino superior ainda este ano.

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados