Série B: Cruzeiro derruba série invicta da Chape e fica longe do Z-4

Vitória por 1 a 0 fora de casa mantém Raposa sem derrotas com Felipão

Série B: Cruzeiro derruba série invicta da Chape e fica longe do Z-4

Vitória por 1 a 0 fora de casa mantém Raposa sem derrotas com Felipão

Por Agência Brasil | Edição do dia 25 de novembro de 2020
Categoria: Esportes, Futebol Nacional


A série de 19 jogos sem derrotas da Chapecoense chegou ao fim graças ao Cruzeiro de Luiz Felipe Scolari. Nesta terça-feira (24), a Raposa derrotou o Verdão do Oeste por 1 a 0 na Arena Condá, em Chapecó (SC), pela 23ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Os mineiros seguem na 15ª posição, agora com 28 pontos, abrindo oito pontos para o Náutico, primeira equipe na zona de rebaixamento. Apesar da derrota, a Chape permanece com folga na liderança da competição, com 47 pontos.

O goleiro João Ricardo foi o protagonista do primeiro tempo, com ao menos duas defesas importantes. Aos 17 minutos, o camisa 1 se esticou para espalmar um chute de fora da área do atacante Rafael Sobis. Já aos 32, após troca de passes do Cruzeiro, o atacante Airton desviou de cabeça e o meia Régis bateu forte, mas parou no arqueiro da Chapecoense. O Verdão, por outro lado, apresentou dificuldades para chegar com perigo à meta celeste, travado pela marcação.

No segundo tempo, a Chape até teve a primeira chance, em uma bicicleta do atacante Anselmo Ramon defendida pelo goleiro Fábio, aos 12 minutos. A equipe mineira, porém, seguiu melhor. Aos 17, Rafael Sóbis disputou bola com o zagueiro Luiz Otávio e caiu na área. A arbitragem deu pênalti, mas voltou atrás. Dez minutos depois, o atacante cruzeirense assustou de novo, acertando o travessão. Já aos 32, Sóbis caprichou na cobrança de falta e colocou a Raposa na frente. O Verdão buscou o empate, mas sem êxito.

Foi a nona partida do Cruzeiro com Felipão, que ainda não perdeu no clube mineiro (quatro vitórias e cinco empates). A Raposa volta a campo na sexta-feira (27), às 21h30 (horário de Brasília), contra o Confiança, no Mineirão, em Belo Horizonte. A Chapecoense tenta a reabilitação no sábado (28), às 21h, diante do Guarani, no estádio Brinco de Ouro, em Campinas (SP). As duas partidas valem pela 24ª rodada da Série B.

América encosta na Chape

Também nesta terça-feira, em duelo direto pelo G-4, o América-MG venceu o Juventude por 2 a 1 no estádio Independência. O Coelho foi a 43 pontos, ainda na vice-liderança, abrindo cinco para o Cuiabá, primeiro clube fora da zona de classificação à Série A. A diferença para a líder Chapecoense caiu para quatro pontos. O time gaúcho segue na quarta posição, com os mesmos 37 pontos do Dourado, ficando à frente no saldo de gols (13 a 3).

O volante Juninho abriu o placar para o América logo aos sete minutos, após cruzamento do atacante Felipe Azevedo. O experiente meia Renato Cajá escapou do zagueiro Messias e marcou um bonito gol, empatando a partida aos 33. Dez minutos depois, o goleiro Marcelo Carné deu rebote na finalização do atacante Ademir e o também atacante Rodolfo aproveitou, recolocando o Coelho na frente.

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados