Senador Renan Calheiros elogia política fiscal do Governo de Alagoas

Senador Renan Calheiros elogia política fiscal do Governo de Alagoas

Por | Edição do dia 14 de março de 2017
Categoria: Notícias, Política | Tags: ,,,,,


[Foto: Cacá Santiago]

[Foto: Cacá Santiago]

O senador Renan Calheiros (PMDB) liderou nesta segunda-feira, 13, uma importante reunião entre prefeitos de Alagoas e os ministros da Integração Nacional, Helder Barbalho, e do Turismo, Marx Beltrão, na sede da Associação dos Municípios Alagoanos (AMA). Ao falar aos prefeitos, Renan reconheceu o momento de dificuldade que o País enfrente com uma grave recessão nos últimos três anos, atingindo diretamente a receita dos municípios.

O senador Renan Calheiros elogiou a política fiscal do Governo Renan Filho – que em pouco mais de dois anos de gestão – conseguiu equilibrar as finanças do Estado, mantendo as contas em dia “Quando o governador Renan Filho assumiu a gestão em 2015 em Alagoas, havia a maior proporção de despesa com pessoal e arrecadação e hoje Alagoas fez o dever de casa do ponto de vista fiscal e orgulha o Brasil pelo menos com essa recuperação”, disse Renan aos prefeitos, durante grande reunião na Associação dos Municípios Alagoanos (AMA), nesta segunda-feira, 13.

O senador destacou a votação nesta terça-feira, 14, do projeto da Repatriação, que destina parte do que for arrecadado pela União com os recursos do exterior para os estados e municípios brasileiros. A expectativa é de que o governo arrecade algo superior a R$ 30 bilhões nesta nova abertura. Na nova proposta, a alíquota do Imposto de Renda sobe dos atuais 15% para de 17,5% e o governo vai repassar 46% aos estados, ao Distrito Federal e aos municípios.

O projeto que será votado nesta terça pelo Senado é de autoria do senador, apresentado ainda durante sua gestão como presidente da Casa. “Esperamos que tenhamos os recursos suficientes tanto para o Tesouro Nacional, como para os estados e muito mais para os municípios. Muitos deles em 2016 só pagaram as contas, principalmente os salários graças a ajuda do governo federal com o repasse dos recursos da repatriação”, completou.

E mais uma vez, o senador alagoano se colocou à disposição da AMA e dos prefeitos para que o procurem em Brasília com as demandas dos municípios alagoanos. “Estarei em Brasília e aqui em Alagoas sempre à disposição de todos vocês para ajudar os municípios e o Estado em suas maiores necessidades. Disso tenham certeza e contem comigo sempre”, disse Renan.

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados