Senac apresenta aos alagoanos primeira Aromateca em braile do estado

Estrutura faz parte do novo Centro de Gastronomia da Instituição.

Senac apresenta aos alagoanos primeira Aromateca em braile do estado

Estrutura faz parte do novo Centro de Gastronomia da Instituição.

Por Assessoria | Edição do dia 9 de novembro de 2021
Categoria: Alagoas | Tags: ,,


Responsabilidade social e acessibilidade. Esses são valores que o Senac acredita. Por essa razão, a Instituição equipou seu novo Centro de Gastronomia com a primeira Aromateca em braile do estado. Localizada na Rua Pedro Paulino, nº 137 – Poço, a unidade ainda conta com equipamentos de última geração e oferece, também de forma inédita em Alagoas, o curso Técnico em Gastronomia.

“A Aromateca é uma ferramenta que possibilita uma aprendizagem bem interessante, porque o aluno pode ter acesso a inúmeros ingredientes, dos mais comuns aos mais inusitados. Por meio dos sentidos, ele vai perceber as principais características organolépticas desses produtos, o que possibilita aprender e combinar alguns desses ingredientes por meio dos aspectos visuais, aromáticos e gustativos. Já a leitura em braile expande esse conhecimento para aqueles que possuem alguma deficiência visual”, explica Tina Purcell, gerente de Gastronomia e Turismo do Senac Alagoas.

Conheça as instalações! Para mais informações: 0800 082 2005 ou (82) 99302-6120 (whatsapp).

CENTRO DE GASTRONOMIA DO SENAC ALAGOAS

Com capacidade para atender 200 alunos por turno, o espaço conta com duas cozinhas pedagógicas, laboratório de panificação e confeitaria, auditório para aula-show, aromateca, horta vertical e um ambiente pedagógico que simula um restaurante com capacidade para 40 pessoas, o que possibilitará a oferta de novos cursos nas áreas de Confeitaria, Panificação, Cozinha Brasileira e Internacional, e Práticas de Sala e Bar.

Além disso, o Técnico em Gastronomia, ofertado de forma inédita em Alagoas, tem curta duração e oferece ao aluno a vivência de uma cozinha profissional, montada com equipamentos de última geração. As aulas ainda preparam o estudante para atender às demandas do mercado com o apoio de instrutores formados na área e com experiência profissional fora do estado.

De acordo com Gilton Lima, Presidente do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac Alagoas, “é uma honra poder entregar essa Unidade aos alagoanos que querem investir no futuro. Temos capacidade de formar até mil alunos por ano e esse investimento com certeza vai fazer a diferença na economia e desenvolvimento do estado”.

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados