Semscs garante ordenamento de ruas durante a Bienal

Semscs garante ordenamento de ruas durante a Bienal

Por | Edição do dia 7 de novembro de 2019
Categoria: Ultimas Notícias | Tags: ,


WhatsApp-Image-2019-11-05-at-12.01.47

Foto: Ascom Semscs

A 9ª edição da Bienal Internacional do Livro está sendo realizada dos dias 01 a 10 de novembro, em diversos pontos do bairro histórico de Jaraguá. Além de palestras, a feira conta com lançamento, venda e até troca de livros, comércio de produtos artesanais, comidas e bebidas, entre outros. Dessa forma, a Secretaria Municipal de Segurança Comunitária e Convívio Social (Semscs) está mantendo servidores no local com o objetivo de zelar pelo ordenamento e a segurança de quem frequenta o local.

Os ambulantes interessados em comercializar produtos durante a feira, se cadastraram na Semscs e foram orientados sobre as normas para o trabalho durante o evento. Assim, a fiscalização está na região para garantir que tudo esteja dentro do padrão solicitado. Além disso, as equipes da Guarda Municipal de Maceió também estão presentes, divididos em pontos fixos e também fazendo rondas.

Os fiscais estão verificando, além das permissões dos ambulantes, se cada um está em seu local determinado. Outro aspecto muito importante é a proibição da venda de churrasquinho em espetos de madeira e a comercialização, em vias públicas, de bebidas em vasilhames de vidro. Além disso, a fiscalização está atenta para não haver a instalação de mesas e cadeiras por parte de ambulantes.

O titular da Semscs, Enio Bolivar, explica que entre as atribuições da secretaria está o licenciamento para eventos realizados em área pública. “No início, nossos técnicos reuniram-se com a coordenação geral e a produção da Bienal, juntamente com os representantes de outros órgãos, inclusive a Fundação Municipal de Ação Cultural (Fmac), que é a anfitriã do evento para alinhar estratégias e garantir a funcionalidade da Bienal e o fluxo de seus visitantes com tranquilidade, nas ruas de Jaraguá”, destaca.

 

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados