Seminário vai motivar pessoas com deficiência para o mercado

Seminário vai motivar pessoas com deficiência para o mercado

Por | Edição do dia 13 de setembro de 2016
Categoria: Concurso, Notícias | Tags: ,,,,


Imagem: Agência Alagoas

Imagem: Agência Alagoas

Com o tema “Você é Capaz. O Mercado Só Precisa Saber Disso”, a Secretaria de Estado do Trabalho e Emprego promove nesta quarta-feira (14), de 10h às 12h, no auditório do posto do Sine Jaraguá, o II Encontro de Sensibilização para o Trabalho a Pessoas com Deficiência (PCD).

O evento será uma preparação para o dia D de Inserção da Pessoa com Deficiência ao Mercado de Trabalho, que este ano será realizado no dia 23 de setembro.

As inscrições para a segunda edição deste encontro podem ser feitas na recepção do Sine Jaraguá, de forma gratuita das 8h às 14h, ou pelo telefone 98882 9790.

Para a coordenadora do setor de orientação para o emprego, psicóloga Ana Lúcia Barros, o encontro será uma oportunidade para as PCDs entenderam que o mercado de trabalho está aberto para elas.

“O trabalhador com deficiência tem capacidade de exercer atividades laborais das mais diversas. O Sine acredita nisso e portanto, pretende intermediar o potencial profissional desse público com as oportunidades que estão sendo ofertadas no mercado de trabalho”, declarou Ana Lúcia Barros.

Além das informações sobre orientação para o trabalho, como elaborar um currículo recomendável e criar uma rede de contatos, os participantes receberão esclarecimentos sobre normas e regras do Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS).

Imagem: Agência Alagoas

Imagem: Agência Alagoas

As dicas serão repassadas pelo chefe da Seção de Reconhecimento de Direitos (SRD) da Gerência Executiva do INSS em Alagoas, Marcelo Lima.

A previsão é que o Encontro de Sensibilização para o Trabalho reúna o maior número de pessoas com deficiência interessadas em crescimento profissional.

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados