Sementes de milho, feijão e sorgo são distribuídas na região Norte

Em evento, no domingo (23), em Matriz de Camaragibe, foram doadas 79 mil quilos de sementes aos pequenos produtores rurais

Sementes de milho, feijão e sorgo são distribuídas na região Norte

Em evento, no domingo (23), em Matriz de Camaragibe, foram doadas 79 mil quilos de sementes aos pequenos produtores rurais

Por | Edição do dia 24 de abril de 2017
Categoria: Alagoas, Notícias | Tags: ,,


Secretário Álvaro Vasconcelos ao lado do governador Renan Filho e pequena agricultora, durante a disttribuição de grãos neste domingo na região Norte de Alagoas

(Crédito: Ascom)

A Secretaria da Agricultura, Pecuária, Pesca e Aquicultura (Seagri) fez neste domingo (23) a doação de 79 mil e 210 quilos de sementes de feijão, milho e sorgo aos pequenos produtores rurais da região Norte de Alagoas.

Em solenidade no município de Matriz de Camaragibe, as sementes de milho, feijão e sorgo para a safra 2017 foram entregues pelo governador Renan Filho e pelo secretário Álvaro Vasconcelos, com a presença de lideranças políticas, técnicos e representantes de cooperativas, associações e assentamentos.

José da Silva Lima, do assentamento São Furtuoso, em São Luiz do Quitunde, afirma que além da sua família, as sementes doadas pelo governo vão beneficiar diretamente 165 famílias assentadas.

“Além de não ter que gastar com compra de sementes, vou produzir para o sustento da casa é também vender a produção nas feiras”, afirma o agricultor, de 60 anos de idade.

Com recursos oriundos do Fecoerp, o governo de Alagoas investiu R$ 12,5 milhões para o Programa de Sementes deste ano.

De acordo com o secretário Álvaro Vasconcelos, as sementes serão destinadas aos pequenos produtores inscritos em associações, cooperativas, sindicatos e, ainda, àqueles com cadastros nas secretarias municipais da Agricultura.

“A iniciativa do governo de Alagoas, com a distribuição de sementes, é dar oportunidade aos pequenos produtores rurais da Agricultura familiar”, afirma Vasconcelos.

Para a safra 2017, conforme dados da Seagri, serão destinadas um milhão e 250 mil quilos de sementes de feijão (arranca e corda), milho, sorgo e arroz.

Para a região Norte, segundo dados da Seagri, serão destinados 60 mil quilos de feijão (corda e arranca), 46 mil quilos de milho e 16 mil de sorgo.

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados