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Semed oferece curso de gestão a candidatos a diretores de escolas

Ascom Semed / 7:00 - 26/10/2015


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“Para se eleger o candidato precisa ter maioria absoluta dos votos” (Foto: Ascom Semed)

Começam a contar, a partir desta segunda-feira (26), os prazos relacionados à eleição para diretores e vice-diretores de escolas da rede municipal de ensino da capital. Portaria publicada no Diário Oficial do Município (DOM) determina que no pleito deste ano, os postulantes ao cargo de diretor precisam frequentar um curso de atualização em gestão.

“Os interessados precisam se inscrever até quarta-feira (28), por meio do endereço eletrônico fat-al.edu.br/semed. As aulas começam na quinta-feira (29), para uma carga horária de 60h”. Quem informa é o presidente da comissão eleitoral que irá gerenciar a disputa, que envolve 120 escolas da Secretaria Municipal de Educação (Semed), Antonio Benedito dos Santos.

De acordo com Benedito, os candidatos precisam ser professores da rede oficial de ensino da capital; possuir nível superior em magistério; estar em efetivo exercício de suas atividades profissionais e apresentar a prestação de contas em dia, para aqueles que irão para a reeleição, além do certificado do curso de gestão, anunciado através do DOM.

O mandato para os novos diretores será de três anos. São eleitores os funcionários, professores e a comunidade escolar. “Para se eleger, o candidato tem que obter maioria absoluta dos votos”, explica Benedito. “Depois de eleito, o novo diretor precisa apresentar um plano de gestão”, acrescenta o presidente da comissão eleitoral.

Para se candidatar, os interessados precisam apenas apresentar número de matrícula funcional, documento de Identidade e CPF. A eleição está marcada para o dia 17 de dezembro e o resultado deverá ser proclamado no dia seguinte.


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