Semas alerta famílias para recadastramento do Bolsa Família

Por | Edição do dia 1 de novembro de 2015
Categoria: Maceió, Notícias


Os beneficiários do Programa Bolsa Família que estão há mais de dois anos sem fazer o recadastramento do benefício devem ficar atentos ao cumprimento desta condicionalidade. A Secretaria Municipal de Assistência Social de Maceió lembra que o prazo para atualização cadastral, referente ao ano de 2015, se encerra no dia 10 de dezembro.

Todos os beneficiários que estão há mais de dois anos sem fazer a atualização cadastral e estão recebendo comunicado através do extrato de pagamento do Programa Bolsa Família devem procurar uma unidade do Cadastro Único/ Bolsa Família e fazer o recadastramento.

O coordenador do Cadastro Único de Maceió, Daniel Cavalcanti, lembra que é importante não deixar para fazer o recadastramento de última hora. “As pessoas costumam deixar para fazer o recadastramento de última hora e acabam enfrentando grandes filas no final do processo. Estamos com atendimento ampliado na nossa sede e nas unidades descentralizadas já para melhor atender os beneficiários. A família que precisa recadastrar, pode procurar a unidade e fazer o agendamento para este atendimento”, explicou o coordenador.

semas-recadastramento-bolsa família

As famílias convocadas para recadastrar o benefício que perderem o prazo, 10 de dezembro, terão o benefício bloqueado por descumprimento da condicionalidade. “Alertamos que as famílias fiquem atentas ao extrato de pagamento, onde vem a informação caso precise fazer o recadastramento”, reforçou Daniel Cavalcanti.

Para o recadastramento, é necessário que o titular do cartão saque apresente original e cópia dos documentos: carteira de identidade, CPF, título de eleitor, carteira de trabalho e certidão de nascimento (caso possua) de todos os integrantes adultos da família; além da certidão de nascimento e cartão de vacina dos integrantes menores de seis anos. A certidão de nascimento também deve ser levada junto à declaração escolar, para os menores com idade entre sete e 17 anos.

O recadastramento pode ser feito na sede do Cadastro Único em Maceió – que fica na Rua Barão de Atalaia, 753, no Poço – e na Unidade Descentralizada do CadÚnico/Bolsa Família – na Avenida Amazonas, 90, Prado (em frente a Praça da Faculdade) – para todos os beneficiários do Bolsa Família. Ou nos postos descentralizados nos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) Denisson Menezes (Av. Alice Caroline, 43. Vila Olímpica Lawthaney Perdigão. Vilage Campestre II.), Pitanguinha (Rua Cônego Tobias, s/n. Pitanguinha) e Sônia Sampaio (Rua Jarbas Andrade, 119. COHAB. Jacintinho), apenas para famílias referenciadas nas unidades.

Flávia Duarte/ Ascom Semas

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados