Semana da Criança vai ser comemorada preservação ambiental

Semana da Criança vai ser comemorada preservação ambiental

Por | Edição do dia 7 de outubro de 2016
Categoria: Meio Ambiente, Notícias | Tags: ,,,,


Barco-escola do IMA em ação (Foto: assessoria)

Barco-escola do IMA em ação (Foto: assessoria)

O Instituto do Meio Ambiente de Alagoas (IMA-AL) irá promover atividades especiais na próxima semana em comemoração ao Dia das Crianças. Barco-escola, jogos ambientais, visita ao Cinturão Verde e projeto Nossa Praia fazem parte da programação que será desenvolvida pela equipe de Educação Ambiental do órgão.

Na segunda-feira (10), ocorre o início da programação com o projeto Navegando com o meio ambiente, conhecido como barco-escola, que receberá estudantes da rede pública do município de Campo Alegre para conhecer o Complexo Estuarino-Lagunar Mundaú Manguaba (CELMM).

Especialmente para a semana da criança, a equipe de Gerência de Educação Ambiental (Gedam) irá incorporar alguns jogos educativos da Caravana Ambiental às atividades do barco-escola, unindo os dois projetos. Segundo a consultora ambiental do órgão, Andréia Izidro, outras surpresas estão sendo preparadas para receber os estudantes.

Alunos de Jequiá da Praia e Palmeira dos Índios participam das atividades do barco-escola na terça-feira e quinta-feira (11 e 13), respectivamente. Após vencerem a Caravana Ambiental em setembro, alunos de Junqueiro realizarão a aula como parte do prêmio da gincana.

Na sexta-feira (14), haverá um passeio especial. A equipe do Gedam guiará outro grupo de alunos pela reserva ecológica Cinturão Verde, projeto do Braskem para recuperação de área degradada que conta com exemplares da fauna e flora alagoana.

A programação será encerrada no domingo (16) com ações do Nossa Praia. A equipe do instituto estará com um estande na praia de Ponta Verde, expondo os projetos do órgão e recebendo as crianças para aprender sobre o meio ambiente por meio de jogos ambientais.

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados