Sem energia em estação da Casal, 19 municípios podem ficar sem água no agreste

Sem energia em estação da Casal, 19 municípios podem ficar sem água no agreste

Por | Edição do dia 6 de julho de 2016
Categoria: Blog, Notícias, Regionais | Tags: ,


Uma falta de energia elétrica na Estação Elevatória de Água Tratada (EEAT-02) localizada em São José da Tapera, por volta do meio dia desta quarta-feira (6), paralisou o Sistema Coletivo da Bacia Leiteira, que abastece 19 municípios da região. Se a energia não voltar logo, os moradores poderão ficar sem água nas torneiras.

São os seguintes os municípios afetados: Batalha, Belo Monte, Cacimbinhas, Carneiros, Dois Riachos, Jacaré dos Homens, Jaramataia, Major Isidoro, Maravilha, Monteirópolis, Olho d’Água das Flores, Olivença, Ouro Branco, Palestina, Pão de Açúcar, Poço das Trincheiras, Santana do Ipanema, São José da Tapera e Senador Rui Palmeira.

Técnicos da Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) comunicaram o fato à Eletrobras Distribuição Alagoas ainda pela tarde. A Casal garante que, tão logo o fornecimento de energia seja restabelecido na EEAT, o abastecimento de água voltará ao normal gradativamente.

É que quanto mais tempo a estação elevatória (que ajuda a dispersar a água captada na adutora para os municípios) passar desligada, mais rápido o resto de água nos canos vai ser consumido, precisando que todo o caminho seja refeito par ao abastecimento.

A equipe do O Dia Mais buscou contato com a Eletrobras para saber o que acarretou a falta de energia na EEAT e recebemos a seguinte resposta:

A Eletrobras Distribuição Alagoas esclarece que o fornecimento de energia para a estação elevatória da Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal), no município de São José da Tapera, foi restabelecido às 18h30 desta quarta-feira (6). A estação teve o fornecimento interrompido por conta de um defeito na subestação da Distribuidora de energia. 

 

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados