Seleção para vaga de estágio em História é aberta pela Esmal

Centro Cultural e Memória do TJAL receberá aprovados; inscrições seguem até 27 de janeiro e a prova será online

Seleção para vaga de estágio em História é aberta pela Esmal

Centro Cultural e Memória do TJAL receberá aprovados; inscrições seguem até 27 de janeiro e a prova será online

Por Dicom TJAL | Edição do dia 14 de janeiro de 2021
Categoria: Sem categoria | Tags: ,,


Estão abertas as inscrições do processo seletivo para estagiários de História no Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL). É a primeira vez que a Escola Superior da Magistratura de Alagoas (Esmal) realiza uma seleção virtualmente, com prova on-line. Os convocados poderão estagiar no novo Centro Cultural e Memória do Poder Judiciário de Alagoas, inaugurado nesta quarta-feira (13), localizado no Centro.

Foto: Caio Loureiro

Podem participar da prova, estudantes matriculados em instituições de ensino superior regularizadas junto ao Ministério da Educação. Para que sejam contratados, os aprovados na seleção precisam ter concluído o 4º período, quando o regime for de crédito, ou 2º ano, quando for regime seriado. Os interessados devem se inscrever neste link até o dia 27 de janeiro. O edital com todas as regras do processo seletivo está disponível aqui.

“Temos o Centro de Cultura, o Arquivo Judiciário histórico e o laboratório para recuperação de documentos históricos ligados à trajetória do Centro Cultural. Para que tudo isso funcione da melhor forma para a sociedade, a equipe de profissionais do TJAL contará com o apoio dos estudantes de História”, afirmou o magistrado Claudemiro Avelino, curador do Centro Cultural e membro da comissão do concurso.

A prova será realizada na data provável de 18 de fevereiro, no formato virtual. Haverá listas de classificados específicas para candidatos negros ou com deficiência. Os candidatos serão convocados respeitada a ordem de classificação, à medida que surgirem vagas no Poder Judiciário.

Sobre o estágio

O processo seletivo terá validade de 12 meses, contados a partir da data de homologação do resultado final do concurso. O prazo poderá ser prorrogado uma única vez, por igual período.

O estudante aprovado e convocado receberá uma bolsa no valor de um salário mínimo mensal, acrescida de auxílio-transporte. A carga horária do estágio será de 24 horas semanais, no período matutino ou vespertino.

Para mais informações, acesse o edital ou ligue para os telefones (82) 2126-5360 ou 2126-5370.

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados