Seleção feminina sub 20 é campeã do Sul- Americano

Por | Edição do dia 1 de fevereiro de 2018
Categoria: Esportes


Fernanda Coimbra/CBF | Fernanda Coimbra/CBF

A Seleção feminina sub – 20 conquistou mais um título com Doriva Bueno, dessa vez, o Sul- Americano de maneira invicta, a equipe brasileira somou 9 pontos no quadrangular final, marcou 17 gols e sogreu apenas um.

Foram 7 jogos realizados no equador, o jogo de estreia com vitória por 3 a 0 sobre o Chile, o 2° jogo 2 a 0 na Venezuela; um jogo emocionante, já que as duas seleções já haviam se enfrentado na final do Sul – Americano sub – 17, em 2016, onde as venezuelanas levaram a melhor.

A terceira partida garantia a vaga para fase final, e o Brasil garantiu uma vitória por 3 a 0 sobre o Uruguai, a seleção goleou a Bolívia no 4° jogo por 5 a 0. E sem perder o ritmo seguiu a competição goleando o Paraguai na final por 8 a 1 e conquistando o título.

 

Pupilas de Marta brilhando nas Américas

Na Seleção Brasileira Geyse (Pretinha) e Brenda foram titulares em todas as partidas e coloca Alagoas bem representada na seleção feminina, as duas iniciaram carreira em 2013, no União Desportiva.

Além de terem conquistado espaço na seleção de Doriva Bueno, Geyse levou o troféu de artilheira, fez 12 gols no torneio, dos 8 gols do título, 5 foram da alagoana.

A seleção Brasileira sub- 20 conquistou a vaga para a Copa do Mundo da categoria, que será disputada na França entre 5 e 24 de agosto de 2018.

Brasil: Kemelli, Isabella (Juliana), Thais Regina, Andressa e Thaís; Ana Vitória, Angelina e Victória; Brenda (Valéria), Geyse e Kerolin (Karla)

 

Fonte: FAF

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados