, Quarta-Feira - 19 de Fevereiro de 2020

 

Seleção de vôlei conhece adversários nos Jogos de Tóquio

/ 9:58 - 15/01/2020


Globoesporte.com

Com o término dos pré-olímpicos continentais no último fim de semana, foram definidos todos os participantes do vôlei nos Jogos de Tóquio 2020. E, por consequência, já sabemos os grupos do Brasil. No masculino, o time jogará contra Rússia, França, Argentina, EUA e Tunísia, chave considerada muito difícil, por ter cinco candidatos ao pódio. No feminino, os adversários são Japão, Sérvia, Coreia, República Dominicana e Quênia, em um grupo considerado não tão forte.

Foto: FIVB

Os jogos contra essas quatro equipes na primeira fase serão importantes, mas não decisivos. Uma derrota contra esses gigantes não acarretará em uma eliminação, pois a fase de grupos não são jogos de mata-mata, ao contrário do que aconteceria em uma partida das quartas de final.

Passando de fase, a vida pode ser um pouco menos complicada. No outro grupo tem times fortes como a Polônia (atual campeã mundial) e Itália (vice-campeã olímpica), mas os outros são considerados em um escalão abaixo (o que não quer dizer que são inofensivos) como Irã e Canadá. O Japão evoluiu nos últimos anos, mas não é considerado uma equipe top, nem a Venezuela, campeã do pré-olímpico sul-americano que não contou com Brasil e Argentina.


Comentar usando