Selaj garante apoio a paratletas alagoanos

Selaj garante apoio a paratletas alagoanos

Por | Edição do dia 24 de junho de 2016
Categoria: Esportes


Texto de Cecilia Rodrigues

Os paratletas da Associação dos Deficientes Físicos de Alagoas (Adefal) marcaram presença na Secretaria do Esporte, Lazer e Juventude (Selaj) nessa quinta-feira (23). A turma se reuniu com a Secretária Claudia Petuba para agradecer o apoio que estão recebendo.

Paratletas alagoanos já participaram de campeonatos nacionais e internacionais Ascom/Selaj

Os paratletas, que já participaram de campeonatos nacionais e internacionais, atualmente estão a um passo de trazer a medalha de ouro das Paraolimpíadas para o Estado de Alagoas, com Sônia Gouveia competindo no lançamento de dardo e arremesso de disco.

Sônia Gouveia foi uma das condutoras da Tocha Olímpica na cidade de Arapiraca e disputou seu primeiro Panamericano em 1999 na Venezuela, onde a atleta trouxe medalha de prata para o Brasil na categoria de lançamento de dardo e arremesso de disco.

Claudia Petuba destacou a possibilidade de brevemente os paratletas poderem fazer uso de recursos eficazes que, em breve, estarão disponíveis para todos os atletas, disponibilizando, em parceria com a Uncisal, apoio fisioterápico, piscina, pilates e uma equipe especial para se dedicar em tratamentos de atletas lesionados.

“O esporte é compreendido hoje como um dos instrumentos de inclusão social mais eficientes, além de integrar os deficientes físicos de forma digna ao convívio da sociedade, projeta esses exemplos de superação e valores humanos para todos como referência. A turma da Adefal é uma equipe que nos enche de orgulho com tamanha dedicação para o Estado” concluiu a secretária.

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados