Segmentos do PSB se unem e pedem a expulsão do vereador Fábio Costa do partido

PT também exige a expulsão do delegado acusado de defender Bolsonaro e censurar a vereadora Teca Nelma Ricardo Rodrigues

Segmentos do PSB se unem e pedem a expulsão do vereador Fábio Costa do partido

PT também exige a expulsão do delegado acusado de defender Bolsonaro e censurar a vereadora Teca Nelma Ricardo Rodrigues

Por Ricardo Rodrigues | Edição do dia 5 de julho de 2021
Categoria: Maceió, Política | Tags: ,,


Integrantes da Juventude Socialista Brasileiro (JSB), do movimento de mulheres e outros segmentos sociais da base do PSB em Alagoas divulgaram um manifesto nesta segunda-feira, pedindo a expulsão do vereador delegado Fábio Costa do partido. Segundo a base do PSB no Estado, não há mais espaço para o vereador delegado no partido, depois que ele saiu em defesa do presidente da República e exigiu censura pública à vereadora Teca Nelma (PSDB), durante a sessão da Câmara Municipal que aprovou o título de cidadão honorário de Maceió a Jair Bolsonaro (sem partido).

Foto: Assessoria

O documento da base do PSB é assinado por Tony Sechi, secretário nacional da Juventude Socialista Brasileira (JSB); Tathiane Araújo, secretária nacional do Movimento LGBT Socialista; Luciana Macedo, coordenadora nacional do Movimento PSB Inclusão; Valneide Nascimento, secretária nacional da Negritude Socialista; Dora Pires, secretária nacional de Mulheres do PSB; Acilino Ribeiro, secretário nacional do Movimento Popular Socialista e Joilson Antônio Cardoso do Nascimento, secretário nacional do Movimento Sindical Socialista.

“Além de assumir postura de apoio ao presidente Jair Bolsonaro (sem partido), totalmente contrária ao que defende o PSB, ele protagonizou episódio de misoginia, autoritarismo e tentativa de censura contra outra vereadora da capital alagoana, Teca Nelma (PSDB)”, afirma por Tony Sechi, secretário nacional da Juventude Socialista Brasileira (JSB). Segundo ele, a situação do vereador delegado agravou-se depois que Fábio Costa enviou ofício a Bolsonaro denunciando a vereadora por crime contra a honra, só porque Teca Nelma chamou o presidente de “genocida”.

O PT de Maceió também exige a saída de Fábio Costa do PSB. Segundo o presidente do diretório municipal, Marcelo Nascimento, o vereador perdeu completamente a condição de socialista quando se aliou ao fascismo. Na opinião de Nascimento, depois que o delegado se revelou um bolsonarista de carteirinha, não resta outra alternativa ao PSB senão expulsá-lo do partido. O petista disse ainda que até para o vereador Fábio Costa vai ser melhor deixar de ser socialista, já que os partidos de direita, que apoiam Bolsonaro, são de uma linha ideológica completamente oposta.

“Eu conheço a executiva nacional do PSB e a situação dele no partido está insustentável”, afirmou Marcelo Nascimento. “Acho que a qualquer momento a saída dele do PSB deve ser anunciada. Na minha opinião não há mais clima para ele no partido”, afirmou Marcelo Nascimento, lembrando que vários segmentos dos movimentos políticos e sociais, ligados aos socialistas, como os movimentos LGBTQIA+, Negros e Coletivos de Mulheres, pediram a saída de Fábio Costa do partido. “A censura imposta por ele à vereadora Teca Nelma foi a gota d’água”, finalizou o petista.

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados