Sefaz lança o novo balanço do movimento econômico em Alagoas

Levantamento apresenta indicadores correspondentes ao mês de junho de 2020 em relação ao mesmo mês de 2019

Sefaz lança o novo balanço do movimento econômico em Alagoas

Levantamento apresenta indicadores correspondentes ao mês de junho de 2020 em relação ao mesmo mês de 2019

Por Redação com Assessoria | Edição do dia 16 de julho de 2020
Categoria: Economia, Notícias


Órgão analisou as notas fiscais eletrônicas emitidas no período, avaliando os efeitos das medidas de isolamento social na economia do Estado

A Secretaria de Estado da Fazenda de Alagoas (Sefaz) lançou o novo balanço do movimento econômico em Alagoas, apontando que as atividades econômicas agrupadas obtiveram um crescimento nominal de 13%. A divulgação apresenta indicadores correspondentes ao mês de junho de 2020 em relação ao mesmo mês de 2019.

Visando a transparência, o órgão analisou as notas fiscais eletrônicas emitidas no período, avaliando os efeitos das medidas de isolamento social na economia do Estado.

O Varejo teve crescimento de 8%, com destaque positivo para as atividades relacionadas a supermercados (27%), hipermercados (42%), frigoríficos e peixarias (32%) e medicamentos (31%). As evidências negativas foram: vestuário (-75%), calçados (-74%) e tecidos (-42%).

Já a atividade de Atacado teve aumento de 13%, com ênfase positiva no comércio atacadista de cimento (87%) e material de construção (57%) e alimentos (32%) e com queda nas atividades de combustíveis (-19%) e atacadista de mercadorias (-12%).

No segmento industrial houve resultado positivo geral de 20%, tendo se destacado positivamente fabricação de resinas (50%), fabricação de produtos químicos (34%), fabricação de bebidas (23%). Destacaram-se negativamente as atividades de fabricação de açúcar (-55%), fabricação em geral (-18%) e petróleo e gás (-3%).

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados