Sefaz AL realiza pagamento de créditos da Nota Fiscal Cidadã

A partir de segunda-feira (01), 466 pessoas cadastradas na campanha receberão os valores solicitados

Sefaz AL realiza pagamento de créditos da Nota Fiscal Cidadã

A partir de segunda-feira (01), 466 pessoas cadastradas na campanha receberão os valores solicitados

Por Assessoria | Edição do dia 30 de janeiro de 2021
Categoria: Economia | Tags: ,,,,


Não é definição de felicidade, mas iniciar o mês com dinheiro na conta já é motivo de alegria. Pensando nisso, em 1º de fevereiro, a Secretaria de Estado da Fazenda de Alagoas fará o pagamento dos créditos da Nota Fiscal Cidadã (NFC) aos consumidores que fizeram a solicitação no período de 18 a 28 de janeiro.

A partir de segunda-feira, cerca de 466 pessoas cadastradas na campanha de Educação Fiscal receberão os valores solicitados referentes tanto a prêmios de sorteios quanto à restituição de parte do imposto (créditos advindos das compras).

Foto: Reprodução

A iniciativa acontece 10 dias após a Fazenda realizar o pagamento dos contemplados no sorteio de Natal, último de 2020. Esta é mais uma comprovação que a atual gestão prioriza o Programa Nota Fiscal Cidadã que vem beneficiando mais de 100 instituições e mais de 280 mil consumidores cadastrados.

Vale ressaltar que é necessário que os contemplados pelos sorteios da NFC façam a solicitação de seus prêmios em até 1 ano, antes da prescrição e consequente perda do valor conquistado. É recomendado o acompanhamento do cadastro realizado no site da campanha e a atualização de informações de contato (endereço, número de telefone e email).

Ao perder o acesso à conta, os cadastrados devem solicitar uma nova senha através da Nise, assistente virtual da Fazenda disponível pelo site sefaz.al.gov.br ou whatsapp pelo número (82) 98137-4724.

Como solicitar o prêmio da NFC

Para garantir o recebimento dos valores repassados pela campanha, o consumidor deve solicitar o documento fiscal, informando seu CPF no ato da compra. A partir da disponibilização, os créditos podem ser requeridos em qualquer data, sendo utilizados no prazo de um ano. O pagamento é realizado mensalmente.

Os lançamentos dos créditos advindos das compras (restituição de parte do imposto) são realizados duas vezes no ano – em abril e outubro. A cada dois meses, são realizados sorteios no valor de R$ 2 milhões.

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados