Seduc e Vivo oferecem curso gratuito para alunos da rede estadual

Serão 5000 vagas no primeiro semestre para curso de empreendedorismo social, com a primeira turma começando no dia 03 de maio

Seduc e Vivo oferecem curso gratuito para alunos da rede estadual

Serão 5000 vagas no primeiro semestre para curso de empreendedorismo social, com a primeira turma começando no dia 03 de maio

Por Redação com Assessoria | Edição do dia 29 de abril de 2021
Categoria: Alagoas, Educação | Tags: ,,


Se você concluiu o ensino médio na rede estadual de Alagoas no ano passado e deseja enriquecer seu currículo e sua formação educacional, transformando também a sua vida e a sua comunidade, a Secretaria de Estado da Educação (Seduc) e a Fundação Telefônica Vivo têm uma proposta imperdível: a oferta de cinco mil vagas para o Pense Grande Digital, curso gratuito em empreendedorismo social, cujas inscrições terão início na próxima segunda-feira, dia 03 de maio, data em que também começa a primeira turma.

O link para inscrição será disponibilizado nesta mesma data no site e nas redes sociais da Seduc.

O Pense Grande Digital é uma formação online mediada para jovens cujo objetivo é fomentar a cultura do empreendedorismo por meio do uso de tecnologias digitais e desenvolvendo as competências necessárias para que o mesmo realize seu projeto de vida, transformando também a sua comunidade.

O curso – Completamente gratuito e com certificação, o curso pode ser realizado pelo computador ou pelo aplicativo de celular disponível no Google Play ou na App Store.

O módulo “Ser Empreendedor(a)”, o primeiro a ser ofertado, é composto por 5 fases, totalizando 30 horas (de 6 a 8 semanas).

A formação propicia uma jornada de autodescobertas em um ambiente virtual com atividades, mediadores que trazem feedbacks e também sugerem fóruns de discussão com os outros participantes.

Ela também permite ao participante descobrir o seu perfil empreendedor e transformar a sua ideia em uma oportunidade para todos.

Para conhecer mais sobre o projeto, basta acessar o site https://pensegrande.org.br/pense-grande-digital.

Segundo semestre – Esta será a primeira oferta do Pense Grande Digital em Alagoas no ano de 2021. No segundo semestre, está prevista a formação de uma nova turma, possivelmente em agosto, onde serão disponibilizadas 2000 vagas para estudantes da rede estadual que estejam cursando a 3ª série do ensino médio. Paralelamente, será oferecida também uma formação para professores/mentores.

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados