Seduc divulga resultado final de processo seletivo de gestores de escolas de Ensino Integral

A lista pode ser conferida no site da Seduc

Seduc divulga resultado final de processo seletivo de gestores de escolas de Ensino Integral

A lista pode ser conferida no site da Seduc

Por Ascom/ Seduc | Edição do dia 19 de maio de 2021
Categoria: Alagoas, Educação | Tags: ,


A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) publicounesta segunda-feira (17) a lista com o resultado definitivo do processo seletivo para gestores gerais e adjuntos das 62 escolas de ensino integral da rede estadual de ensino. A lista pode ser conferida no site daSeduc.

Além das inscrições online, o processo seletivo do Programa Alagoano de Ensino Integral (pALei) contou com mais três etapas: curso de formação em Gestão Escolar, análise de títulos e por fim, a entrevista.

O Ensino Integral é uma modalidade que, mais do que uma jornada ampliada de estudos, propõe uma aprendizagem mais ampla, desenvolvendo não só o aspecto cognitivo/intelectual, mas também o emocional, físico, social e cultural dos estudantes. Atualmente, são mais de 20 mil alunos atendidos no estado, distribuídos entre as 62 unidades.

“A seleção do gestor é de extrema importância uma vez que ele ocupa um papel fundamental nas relações dentro da comunidade escolar. É o gestor quem convida a comunidade a participar de um projeto coletivo e é ele o responsável pela mobilização e articulação dos processos da escola. A partir da condução dessa gestão, o trabalho coletivo alcança resultados representativos, como o desempenho acima da média nacional do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB), consolidando uma  educação de qualidade em Alagoas”, afirma o secretário da Educação, Rafael Brito. 

A publicação no Diário Oficial do Estado (DOE) com a nomeação e posse dos gestores está prevista para acontecer entre o final de junho e começo de julho.

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados