Secti promove curso de capacitação em Jornalismo Científico

Projeto acontece no Parque Shopping Maceió e a programação faz parte do Prêmio José Marques de Melo

Secti promove curso de capacitação em Jornalismo Científico

Projeto acontece no Parque Shopping Maceió e a programação faz parte do Prêmio José Marques de Melo

Por | Edição do dia 19 de outubro de 2018
Categoria: Educação, Notícias | Tags: ,,,,,


foto-premio (8)

A Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti), em parceria com a Fundação de Amparo à Pesquisa de Alagoas (Fapeal), o Parque Shopping Maceió e o Sindicato dos Jornalistas de Alagoas (SindJornal) promoverão um Curso de Capacitação em Jornalismo Científico no próximo sábado (20) das 8h às 13h, no cinema Cinesystem, no Parque Shopping, no bairro de Cruz das Almas. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas por meio do site premiojornalismocientifico.al.gov.br/.

A programação contará com um café da manhã, seguido da palestra “Ciência para jornalistas, por uma jornalista de ciência”, da professora da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), Alessandra Brandão. Ela, além de professora, é jornalista e doutora em história da ciência.

Podem participar da capacitação, estudantes e profissionais de jornalismo. Todos terão direito a um certificado de participação com carga horária de quatro horas.

O curso faz parte da preparação para o segundo ano do Prêmio de Jornalismo Científico José Marques de Melo, que ainda está com as inscrições abertas até o dia 31 deste mês (outubro). Nesta segunda edição, o prêmio conta com nove categorias: jornalismo impresso, reportagem de TV, fotojornalismo, radiojornalismo, webjornalismo, reportagem cinematográfica, assessoria de imprensa, estudante e a categoria especial com o tema “Ciência para redução das desigualdades”.

 

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados