Secretários e vereadores participam da I conferência alagoana da cultura nerd em Maceió

De acordo com a presidente da FMAC, Mirian Monte, esse universo nerd sempre fez parte do seu cotidiano

Secretários e vereadores participam da I conferência alagoana da cultura nerd em Maceió

De acordo com a presidente da FMAC, Mirian Monte, esse universo nerd sempre fez parte do seu cotidiano

Por Assessoria | Edição do dia 3 de fevereiro de 2021
Categoria: Notícias, Tecnologia | Tags: ,,,


I conferência alagoana da cultura nerd em Maceió (Foto: Assessoria)

No último sábado (30), foi realizada a I Conferência Alagoana da Cultura Nerd. O evento reuniu 13 segmentos culturais, que debateram sobre a criação do estatuto da cultura nerd, que identifica tais segmentos como cultura legítima no estado. Os segmentos da cultura nerd presentes foram: Role Playing Game (RPG), cosplay, Kpop, produtores de conteúdo, artistas visuais, swordplay, otaku, literatura, jogos de tabuleiro, clubes sociais, musica, gamers e empresas.

A mesa de honra foi composta pelo presidente da associação alagoana de RPG, Marcus Kelly, responsável por organizar a conferência, pela presidente da fundação Municipal de ação Cultural, Mirian Monte, secretário adjunto de políticas para juventude, Rodolfo Barros, pelo vereador Cleber Costa e pelo representante da gerencia de esporte e lazer do SESC, Dell Vasconcelos.

De acordo com a presidente da FMAC, Mirian Monte, esse universo nerd sempre fez parte do seu cotidiano. “Hoje eu percebi que faço parte de vários segmentos nerds, sou cosplayer, sou Kpoper, sou escritora, amo a filosofia jedi, sempre fui chamada de nerd na escola. Esse segmento será um diferencial na nossa gestão”.

O secretário adjunto de políticas para juventude, Rodolfo Barros, disse que a juventude está de parabéns. “O que vi aqui nessa conferência muito me deixou feliz, Maceió só tem a ganhar com a chegada da cultura nerd como aliada”.

O presidente da associação de RPG, Marcus Kelly, informou que ainda na conferência, foi criada a associação alagoana da cultura nerd (AACN) que representará os 13 segmentos culturais. A chapa foi eleita por unanimidade e é composta por lideranças de cada segmento. “Hoje a cultura nerd faz história, mostra que também somos artistas culturais e queremos que o público nos veja assim. Já ficamos escondidos por muito tempo, é hora do mundo saber quem somos”.

Escolhido para presidir a Associação Alagoana da Cultura Nerd (AACN), Jefferson Diniz, diz que a responsabilidade de presidir essa nova associação será um desafio, mas posso dizer que estou pronto. “O mundo nerd sempre fez parte da minha vida. A cultura nerd é um segmento cultural em nosso estado e hoje temos a certeza que o poder público nos ajudará nessa nova jornada”, comemorou.

O representante do SESC, Dell Vasconcelos, também fez parte do evento e ratificou o apoio ao segmento. “O Sesc sempre esteve de portas abertas para a cultura, realizamos o maior evento cultural nerd do estado (Sesc Geek) com a certeza de que vocês fazem a diferença na cultura do nosso estado”.

Para o vereador Cleber Costa, criador do projeto que comemora o dia da cultura nerd no município, diz que fica orgulhoso em ter feito parte da I conferência. “Eu criei o projeto que identifica o segundo domingo de julho como o dia municipal da cultura nerd, desde meu último mandato tenho apostado nessa juventude de fibra, que tem mantido a cultura nerd viva, fico orgulhoso por participar de sua primeira conferência, avante cultura nerd”, disse.

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados