Secretário Rafael Brito reforça apoio ao setor econômico de Palmeira dos Índios

A convite do prefeito Júlio Cezar, gestor cumpriu extensa agenda de visitas, conheceu a área do polo Multissetorial da cidade e ouviu demandas de produtores da região

Secretário Rafael Brito reforça apoio ao setor econômico de Palmeira dos Índios

A convite do prefeito Júlio Cezar, gestor cumpriu extensa agenda de visitas, conheceu a área do polo Multissetorial da cidade e ouviu demandas de produtores da região

Por Ascom Sedetur | Edição do dia 22 de abril de 2021
Categoria: Economia, Notícias | Tags: ,,,


Foto: Jonathan Lins/Ascom Sedetur

A convite do prefeito Júlio Cezar, o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Rafael Brito, participou, nesta quarta-feira (21), de extensa agenda de visitas em Palmeira dos Índios, região do Agreste do estado. Durante o encontro, o gestor reforçou o apoio às ações de fomento do setor produtivo, que tem atuação fundamental no aquecimento da economia, geração de emprego, renda e oportunidade para a população alagoana, em especial, durante o período de crise enfrentada pela pandemia da Covid-19.

O primeiro compromisso foi marcado pela ida à área do Polo Multissetorial, que está em fase final de conclusão do projeto executivo, e tem entre as suas demandas o pedido de parceria do Governo do Estado no processo de urbanização e infraestrutura da sua implantação. Seguindo a agenda de desenvolvimento econômico, o secretário conheceu a sede da empresa Avant Atacarejo, que atualmente investe mais de R$20 milhões na região e, quando inaugurada ainda neste ano, será responsável pela criação de mais de 200 postos de trabalho.

“O prefeito Júlio Cezar tem sido um gigante na defesa da geração de emprego para o povo de Palmeira, essa cidade importantíssima do interior de Alagoas que tem nas suas características uma pujança econômica e uma vontade de vencer através do desenvolvimento. Vivemos um momento muito difícil, o setor produtivo como um todo tem sofrido com a pandemia da Covid-19 no mundo inteiro e abre-se agora uma janela para voltarmos nossa atenção para esse segmento, com uma retomada célere das atividades e garantia de renda e oportunidade para a população”, aponta o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Rafael Brito.

Com base no diálogo cada vez mais próximo com os produtores alagoanos, a agenda prosseguiu com a visita à cooperativa de pipocas Coperboni, que tem entre suas demandas a criação de medidas para melhorar a produtividade e lucratividade da empresa e, como consequência, ampliação da geração de postos de trabalho. O encontrou continuou no povoado do Alto do Vermelho, na cooperativa de frangos de Palmeira dos Índios, apresentando entre suas maiores dificuldades a compra de equipamentos. O grupo será beneficiado com a aquisição de uma câmara frigorífica, otimizando o trabalho de mais de 100 famílias.

Como parte da programação, os gestores foram também à Casa do Empreendedor, a fim de ampliar a divulgação da linha de crédito emergencial da Desenvolve para os empresários do Simples e Microempreendedores Individuais (MEIs) ligados ao setor de turismo.  O espaço já está com equipe capacitada para receber propostas dos empreendedores.

Produto turístico

O dia de programações terminou com a visita à aldeia da Mata da Cafurna, da tribo Xucuru Kariri, em Palmeira dos Índios. A pedido do cacique Cicinho, o Governo de Alagoas, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur), se comprometeu a criar um produto turístico na aldeia, com a construção de um espaço equipado para apresentações, gastronomia e artesanato.

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados