Secretário de Assistência Social de Maceió recebe título internacional

Secretário de Assistência Social de Maceió recebe título internacional

Por Ascom Semas | Edição do dia 19 de abril de 2021
Categoria: Maceió, Notícias | Tags: ,,


Imagem: Divulgação

Por sua iniciativa de ativismo social em prol da construção de um mundo de paz, o secretário municipal de Assistência Social, Carlos Jorge da Silva, recebeu o título internacional de Jovem Embaixador da Paz. A condecoração veio neste sábado (17) pela Associação Internacional de Jovens e Estudantes para a Paz (YSP) junto com a Federação para a Paz Universal (UPF).

Antes de atuar como secretário, Carlos Jorge desenvolveu um projeto no bairro do Vergel do Lago, o Mandaver. A iniciativa promove cidadania através de ações de assistência e empreendedorismo social.

“Para mim é uma honra receber esse título internacional pela Youth and Students for Peace (YSP), que tem parceria com a ONU. Nessa plataforma a nível global, existem mais de 100.000 líderes globais que impactam o mundo através de alguma ação social. Fazer parte disso prova que estou no caminho certo”, disse Carlos Jorge.

O Youth and Students for Peace é uma ONG, fundada em 23 de fevereiro de 2017 na Coréia do Sul pela Dr.ª Hak Ja Han Moon. Presente em mais de 140 nações, a Organização obtém resultados reais que transformaram a realidade de comunidades ao redor do mundo.

O objetivo é promover a cultura da paz, empoderando jovens e estudantes a se tornarem cidadãos globais responsáveis, por meio da Educação do Caráter e Projetos de Paz, apoiando os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU.

 

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados