Secretário Alexandre Ayres vai ao HGE conferir abastecimento na unidade

Inspeção à Farmácia Central do HGE ocorreu nesta segunda-feira (1º)

Secretário Alexandre Ayres vai ao HGE conferir abastecimento na unidade

Inspeção à Farmácia Central do HGE ocorreu nesta segunda-feira (1º)

Por Assessoria | Edição do dia 1 de novembro de 2021
Categoria: Saúde | Tags: ,,,,,


O secretário de Estado da Saúde, Alexandre Ayres, foi até o Hospital Geral do Estado (HGE), na nesta segunda-feira (1º), conferir de perto como anda o abastecimento dos materiais hospitalares e remédios na unidade.

Durante a visita, Alexandre Ayres, fez questão de caminhar por todo o hospital, ouvindo os profissionais e pacientes que estavam na instituição. Além disso, ele também foi conferir como andam as obras do novo Serviço de Nutrição e Dietética (SND) e do Centro de Diagnóstico e Imagem (Cedim), que ficam nas dependências do hospital.

De acordo com o gestor Estadual da Saúde, as obras estão a todo vapor e logo em breve serão entregues para a população alagoana, que tanto precisa dos serviços do maior complexo hospitalar de Alagoas. Ainda segundo Ayres, o abastecimento da unidade se encontra em pleno funcionamento e com todos os devidos materiais.

“Hoje viemos aqui ver como anda as obras do Serviço de Nutrição e do Cedim. Em breve nós vamos entregar mais esses serviços para a população que tanto necessita do HGE. Além disso, nós estamos trabalhando para desafogar o HGE, que é o maior hospital de Alagoas, com a entrega de novos equipamentos de saúde. Os pacientes que precisam de um primeiro atendimento, agora têm acesso às [UPAs [Unidades de Pronto Atendimento] próximas de suas residências, deixando o nosso HGE para o atendimento de casos mais complexos”, explica Ayres.

Novos hospitais em Alagoas – Nos últimos dois anos, Alagoas entregou cinco novos hospitais. Além do Hospital da Mulher (HM) e Hospital Metropolitano de Alagoas (HMA), em Maceió; Hospital Regional do Norte (HRN), em Porto Calvo; o Hospital Regional da Mata (HRM), em União dos Palmares; e o Hospital Regional do Alto Sertão (HRAS), em Delmiro Gouveia.

Além dessas unidades, estão sendo construídos em Maceió, o Hospital da Criança, no Jacintinho, e o Hospital do Coração, no bairro Cidade Universitária. Já em Palmeira dos Índios, será construído o Hospital Regional do Médio Sertão; e em Arapiraca, o Hospital Metropolitano do Agreste; além do Hospital do Idoso, em Maceió.

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados