Secretarias farão ações para pessoas com deficiência

Secretarias farão ações para pessoas com deficiência

Por | Edição do dia 20 de novembro de 2018
Categoria: Maceió, Notícias | Tags: ,


Técnicos das secretarias de Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) de Esporte, Lazer e Juventude (Semelj) e  de Saúde (SMS),  além de representantes de instituições ligadas à pessoa com deficiência de Maceió se reuniram, nesta segunda-feira (19), para construir  a programação  do Dia Internacional das Pessoas com Deficiência, que é comemorado no dia 3 de dezembro.

A programação será iniciada no dia 1º de dezembro, juntamente com as ações do projeto Praia Acessível na Praça Gerônimo Siqueira, na Praia de Pajuçara. Durante o evento haverá zumba, capoeira, apresentações culturais e as atividades do Praia Acessível com Circuito Popular Acessível de Corrida de Rua, banho de mar assistido e atividades esportivas e de lazer adaptadas para crianças e adultos.

Já no dia 3 de Dezembro – Dia Internacional das Pessoas com Deficiência- haverá uma mobilização e caminhada nas ruas do Centro, para conscientizar à população sobre esse dia de luta. A concentração será na Praça Deodoro, a partir das 8h.

reuniao-pessoa-com-deficiencia2

Para o presidente do Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência, João Ferreira, não é um dia de comemoração e sim um dia de luta. “Faremos um grande ato público, com a participação de todos os envolvidos nessa causa”, destacou.

Segundo  a coordenadora dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Analina Calheiros, no dia 1º a  programação será um dia de inclusão social para as pessoas com deficiência. “Já no dia 3 de dezembro será um dia de conscientização, de luta por direitos, por equidade”, disse.

O Dia Internacional das Pessoas com Deficiência tem o objetivo de informar a população sobre todos os assuntos relacionados à deficiência, seja ela física ou mental. Além disso, também busca conscientizar à sociedade sobre a importância de inserir as pessoas com deficiência em diferentes aspectos da vida social, como a política, a econômica e a cultural.

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados