Secretária esclarece dúvidas sobre decreto municipal

Gestora destaca que medidas têm como objetivo salvaguardar vidas

Secretária esclarece dúvidas sobre decreto municipal

Gestora destaca que medidas têm como objetivo salvaguardar vidas

Por Secom Maceió | Edição do dia 8 de maio de 2020
Categoria: Maceió, Notícias


A Prefeitura de Maceió e o Governo de Alagoas seguem com ações alinhadas para minimizar os impactos e o avanço do novo coronavírus. Nesta semana, o Executivo Municipal e o Estadual publicaram novos decretos que intensificam as medidas de combate à Covid-19.

De acordo com Íria Almeida, secretária de Governança de Maceió, o decreto municipal visa regulamentar e fortalecer o decreto estadual. “Esses instrumentos são para resguardar a vida do cidadão. Para que as pessoas entendam que é fundamental ficar em casa e evitar aglomerações”, destacou.

O novo documento estadual veda o acesso ou permanência em espaços públicos como orla marítima e lagunar, praias, lagoas, praças e parques. Diante disso, a Prefeitura realizou o isolamento de toda orla e segue com a fiscalização no local.

“Algumas dúvidas surgiram sobre a atividade de bancas de revistas. Apesar do decreto estadual permitir o funcionamento desses equipamentos, a Prefeitura precisou ser mais restritiva nesse sentido. Sendo assim, fica vedada a atividade desses empreendimentos situados em praças e orlas. Bem como toda e qualquer atividade comercial na orla marítima e lagunar, exceto o Centro Pesqueiro do Jaraguá e as balanças de pescado”, completou a secretária.

A proibição é até o dia 22 de maio, podendo este prazo ser prorrogado. “Infelizmente, esse é um momento de restrição. Se tudo der certo com esse isolamento e conseguirmos conter esses números, quem sabe no próximo decreto as coisas fiquem mais tranquilas? Mas para isso, as pessoas precisam ficar em casa”, disse Íria.

Outro ponto importante da publicação é a obrigatoriedade do uso de máscaras em todo o território municipal.

O cidadão que presenciar descumprimento aos decretos deve denunciar nos canais oficias: Secretaria Municipal de Segurança Comunitária e Convívio Social (Semscs) pelo telefone 3312- 5277, das 8h às 22h, diariamente, inclusive feriados e finais de semana, Secretaria de Segurança do Estado, no 181 e Polícia Militar, no 190.

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados