Secretaria de Gestão registra mais de 200 atendimentos por dia pelo teletrabalho

Secretaria de Gestão registra mais de 200 atendimentos por dia pelo teletrabalho

Por | Edição do dia 6 de abril de 2020
Categoria: Alagoas, Notícias | Tags: ,


REDES-1Por medida preventiva e cumprindo os decretos de ações de combate ao coronavírus, a Secretaria Municipal de Gestão (Semge) também adotou o serviço de atendimento remoto. Diariamente, são mais de 200 atendimentos registrados.

De acordo com o diretor de Tecnologia da Informação da Semge, Geraldo Lima, foram feitas capacitações e modificações para que os serviços continuassem sendo prestados, normalmente, sem prejuízo aos servidores e usuários.

“O trabalho continua acontecendo regularmente por parte do nosso quadro, então entendemos que tudo está transcorrendo de forma eficiente. Nós da TI, estamos mantendo todos os sistemas ativos, operacionais e acessíveis para atendimento aos servidores e para a prestação de serviço à população. Outra coisa que estamos trabalhando é nos redirecionamentos telefônicos, criando novas rotas de atendimento”, explicou Geraldo.

Todos os serviços da Semge estão disponíveis no telefone 3312-5000. Quando necessário o envio de documentos, o endereço de e-mail é informado pelo próprio atendente, de acordo com a necessidade. Por meio do teleatendimento, é possível ter informações sobre pagamento, contracheque, imposto de renda, entre outras.

“Definimos os suportes estratégicos da secretaria e disponibilizamos estruturas para os servidores atenderem às demandas por telefone, em especial as relacionadas à folha de pagamento. Acredito que, dentro das possibilidades, estamos atendendo todos que necessitam, direcionando cada caso ao responsável e, assim, envolvendo todo o corpo técnico”, destacou o secretário-adjunto de Gestão de Pessoas da Semge, Israel Guerreiro.

Implantação de serviço nas secretarias

Ainda segundo o secretário-adjunto, a Diretoria de Tecnologia da Informação da Semge está à disposição para esclarecer dúvidas e implementar os serviços nas demais secretarias do município que desejem aderir ao sistema de redirecionamento de ligação. “É importante que cada gestor organize suas equipes para que os atendimentos continuem de forma virtual, e nosso corpo técnico está disponível para auxiliar na implantação”, ressaltou.

A DTI também está desenvolvendo inteligência artificial para o envio de mensagens automáticas informativas, dispensando a necessidade de uma pessoa para atendimento. Outra medida que visa facilitar o teletrabalho dos servidores é o acesso remoto da rede e dos computadores da Prefeitura por meio da Virtual Private Network (VPN), que consiste em uma conexão segura entre o computador do servidor e a rede da Prefeitura.

“Já são mais de 230 servidores da Semge e da Semec utilizando a VPN. Com isso, eles conseguem acessar de casa toda a rede da Prefeitura, como arquivos, serviços e sistemas, que só estão disponíveis para quem tem acesso à rede interna”, explica Felipe Gomes, coordenador-geral de Controle e Acompanhamento de Serviços da Semge.

E em parceria com a fornecedora OI, foi ofertado à Prefeitura, de forma gratuita, o sistema Webex, ferramenta de vídeoconferência que garante qualidade, segurança com criptografia de ponta e gestão segura das salas de reunião. Paralelamente, servidores estratégicos estão também recebendo smartphones corporativos com pacotes de internet.

Mais informações no telefone 3312-5983 ou pelo e-mail telecomunicações@dti.maceio.al.gov.br.

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados