Secretaria de Educação testa proficiência de alunos do Ensino Médio

Ao todo, 115 mil estudantes da rede estadual participam da Avaliação de Aprendizagem dos Alunos da Rede Estadual de Ensino de Alagoas (Areal) em dezembro

Por | Edição do dia 3 de novembro de 2015
Categoria: Educação, Notícias


largeNo início de dezembro, a Secretaria de Estado da Educação (Seduc) vai avaliar a proficiência de seus estudantes do Ensino Médio em língua portuguesa, matemática e produção textual.

A aplicação da Avaliação de Aprendizagem dos Alunos da Rede Estadual de Ensino de Alagoas (Areal) vai contemplar 115 mil estudantes da rede pública estadual.

Realizada por meio da parceria entre a Seduc e a Faculdade de Educação da Universidade Federal de Juiz de Fora (Caed), de Minas Gerais, a Areal está em sua segunda edição – a primeira ocorreu em 2012. Desde o último dia 29, Seduc e Caed iniciaram a mobilização para a avaliação junto às Gerências Regionais de Educação (Geres).

“Além dos testes em língua portuguesa, matemática e produção textual, serão aplicados questionários para alunos, professores e diretores de escola. Os resultados encontrados na avaliação servirão de subsídio para a elaboração de políticas públicas para a nossa rede”, explica a supervisora de Estatística e Avaliação Educacional da Seduc, Cheila Vasconcelos.

A assistente de Operações de Avaliações do Caed, Laís de Morais, conta que o órgão atuará junto à Seduc da concepção da avaliação até o processamento de seus resultados, previstos para o ano de 2016.

“Após a aplicação da prova, processaremos os resultados e os divulgaremos na forma de revista, site e também faremos oficinas. A ideia é trabalhar estes resultados da forma mais ampla possível”, adiantou Laís.

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados