Secretaria de Economia suspende atendimento por telefone; veja como ser atendido

Secretaria de Economia suspende atendimento por telefone; veja como ser atendido

Por Assessoria | Edição do dia 25 de outubro de 2021
Categoria: Maceió


O atendimento por telefone da Secretaria Municipal de Economia (Semec) está temporariamente suspenso. Os demais canais do órgão permanecem à disposição dos maceioenses, que podem ser atendidos de forma presencial, previamente agendada, e online.

Contribuintes podem ser atendidos de forma presencial, apenas com agendamento. Foto: Ascom Semec

Conheça os canais de serviços da Secretaria

Atendimento presencial com agendamento: De segunda a sexta, das 8h às 14h, na sede da Semec, localizada na Rua Pedro Monteiro, 47, Centro. Para marcar um horário basta acessar o site da Secretaria, escolher o tipo de serviço e uma data disponível.

Pelo modo presencial é possível ser atendido para os serviços imobiliários, mercantis, Sala do Empreendedor (Centro) e Procon Maceió.

Atendimento presencial nas Centrais Já!: De segunda a sexta, das 8h às 14h, nas filiais da Semec dos Shoppings Pátio, Farol e Maceió Shopping. O agendamento deve ser feito no agendamento.seplag.al.gov.br/ escolhendo a unidade de sua preferência.

Serviços estão a disposição da população pela internet a qualquer hora do dia. Foto: Ascom Semec

Serviços Online: Todos os serviços da Secretaria estão disponíveis no canal de Serviços Online, onde é possível emitir guias, certidões, fichas cadastrais e notas fiscais de serviço.

Já pelo Portal do Cidadão, o contribuinte pode solicitar o parcelamento de débitos tributários, baixar boletins cadastrais e entrar com o pedido de emissão do Imposto sobre a Transmissão de Bens Imóveis (ITBI).

E-mail: Basta enviar sua demanda para o e-mail atendimento@semec.maceio.al.gov.br. Os casos que necessitam da abertura de um processo administrativo de natureza mercantil ou imobiliária devem ser encaminhados para o protocolosetorial@maceio.al.gov.br com o formulário de requerimento (disponível aqui) e a documentação exigida em anexo, no formato PDF.

Em ambos os casos, o órgão tem até 72 horas para responder o contribuinte. Mais informações sobre processos administrativos podem ser conferidas aqui.

Chamados de Atendimento (Ticket): É possível solicitar a abertura de um chamado de atendimento (ticket) pela internet (aqui) preenchendo o formulário e enviando a documentação em anexo. A Semec tem até 48 horas úteis para responder o contribuinte, que pode acompanhar todo o andamento do seu chamado pelo site, na opção ‘Verificar Status do Seu Ticket’.

 

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