Secretaria abrirá inscrições para mostra de arte e direitos humanos

Secretaria abrirá inscrições para mostra de arte e direitos humanos

Por | Edição do dia 4 de julho de 2016
Categoria: Cultura | Tags: ,


Com a visão de suscitar uma discussão na sociedade alagoana sobre temas em Direitos Humanos, Inclusão Social, Cidadania e Dignidade, a Secretaria de Estado da Mulher e dos Direitos Humanos (Semudh) realizará o 2º Salão Alagoano de Arte sobre Direitos Humanos.

Os temas que irão ser abordados na mostra de arte são livres, dentro da abrangência dos Direitos Humanos (etnias, LGBT, mulher, idoso, jovem, imigrantes, refugiados, pessoas com deficiência, criança e adolescente, entre outros). Poderão participar da mostra, alagoanos residentes, ou não, no Estado de Alagoas e não alagoanos residentes no Estado de Alagoas.

As inscrições serão realizadas entre os dias 27 de julho a 9 de setembro, no período das 8h às 14h, mediante a entrega do material a ser exposto mais 1 kg de alimento não-perecível, na Superintendência de Direitos Humanos, situada no prédio-sede da Semudh.

Os interessados podem participar da mostra com até três trabalhos de arte visual, produzidos por técnica livre, como, por exemplo, ilustração, pintura, fotografia, grafismo e colagem. Todos os artistas participantes receberão menção honrosa e certificado.

O Salão será inaugurado no dia 15 de setembro, às 19h, e ficará aberto para visitação pública até o dia 24 de outubro.

A 1ª edição do Salão Alagoano de Arte sobre Direitos Humanos aconteceu em 2015, e contou com trabalhos de 21 expositores.

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados