Sebraelab levará realidade virtual ao Trakto MKT Show 2021

Além de mentorias, networking, debates sobre inovação e empreendedorismo feminino, público poderá testar games e softwares 3D alagoanos

Sebraelab levará realidade virtual ao Trakto MKT Show 2021

Além de mentorias, networking, debates sobre inovação e empreendedorismo feminino, público poderá testar games e softwares 3D alagoanos

Por Assessoria | Edição do dia 28 de outubro de 2021
Categoria: Maceió | Tags: ,,


Parceiro da Trakto na realização do MKT Show 2021, o Sebrae em Alagoas terá programação própria e um palco específico dentro do evento, o Sebraelab. O espaço dará o seu toque de Empreendedorismo e Inovação ao Centro de Convenções de Maceió, de 18 a 20 de novembro.

A ideia é trazer a inovação na prática, apresentando quais são as ferramentas e as abordagens que podem ser feitas em empreendimentos – de base tecnológica ou não – e de que forma eles podem inovar onde quer que estejam no estado, contando com o apoio cada vez mais fortalecido do ecossistema de inovação.

“O Sebrae tem o objetivo de desmistificar o tema da inovação mostrando que inovar e empreender são para todos, desde que você se prepare, identifique oportunidades no mercado e tenha um modelo inovador. Os nossos ciclos do Centelha demonstram que em todo o estado tem gente empreendedora, disposta a inovar ou já inovando”, pontua Vinicius Lages, diretor técnico do Sebrae em Alagoas, referindo-se ao programa de fomento à inovação executado pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Alagoas (Fapeal) e pelo Sebrae Alagoas.

Dentro do Sebraelab serão realizados bate-papos e palestras, mas também muita prática, com um espaço para games e realidade virtual, onde o público poderá testar jogos e simuladores com óculos 3D de desenvolvedores alagoanos.

Ainda serão disponibilizadas no espaço do Sebrae duas salas para mentoria de negócios e networking, apresentação de pitches a investidores e a final do Demo Day.

Empodera

No dia 19 de novembro, a programação do Sebraelab será toda voltada para a realização do Empodera, um encontro de empreendedorismo feminino. Com palestras, cases de sucesso e espaços para feirinha e networking, o evento já tem como convidadas confirmadas as empresárias Morgana Moraes (criadora do app Mordomo Digital), Stefanny Costa (nutricionista, coach e ex-atleta de Fisiculturismo), Stephannie Vianna (fundadora do Club Hair Spa e Cactive-se), entre outras mulheres por trás de marcas poderosas. Todos os nomes podem ser conferidos no Instagram @empoderalagoas.

“O empreendedorismo feminino aparece como um dos temas de destaque porque, hoje, 52,5% da população no Brasil é mulher. Cada vez mais elas empreendem e queremos dar visibilidade a esses modelos de negócios inovadores. Já há nas novas economias – a economia digital, a economia criativa e a economia criativa digital – uma crescente presença feminina, e elas estão ganhando espaço nas áreas de base tecnológica”, completou Vinícius Lages.

Inscrições para o MKT Show

Para participar tanto dos eventos do Sebraelab quanto dos demais momentos do MKT Show, os interessados devem se inscrever no site oficial do evento: www.mktshow.com.

São duas modalidades de participação: Normal (R$ 499) ou VIP (R$ 1.099), por pessoa. Em ambos os casos, o inscrito recebe um kit e certificado de participação. Os participantes na modalidade VIP terão acesso a uma área exclusiva, com possibilidade até de interagir diretamente com os renomados palestrantes que estarão no local.

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados