Sebrae e Escola de Contas Públicas do TCE/AL promovem 1º Seminário de Políticas Pública

O evento, que será realizado virtualmente, tem como tema principal o “Desenvolvimento em tempos de pandemia”

Sebrae e Escola de Contas Públicas do TCE/AL promovem 1º Seminário de Políticas Pública

O evento, que será realizado virtualmente, tem como tema principal o “Desenvolvimento em tempos de pandemia”

Por Assessoria | Edição do dia 17 de julho de 2020
Categoria: Alagoas, Notícias | Tags: ,


Nos dias 21 e 22 de julho, a partir das 14h, acontece o 1º Seminário de Políticas Públicas, ação realizada por meio da parceria do Sebrae em Alagoas com a Escola de Contas Públicas do Tribunal de Contas do Estado do Alagoas (TCE/AL). O evento, que será realizado virtualmente, tem como tema principal o “Desenvolvimento em tempos de pandemia”. As inscrições para o evento já estão disponíveis e podem ser realizadas por meio do endereço eletrônico bit.ly/WebinarPoliticasPublicas.

O seminário tem como público-alvo gestores públicos, servidores dos poderes Executivo e Legislativo, estaduais e municipais, controladores internos, contadores, presidentes de comissões de licitações, pregoeiros e equipe de apoio, proprietários de micro e pequenas empresas, estudantes e professores.

No dia 21, o diretor técnico do Sebrae Alagoas, Vinícius Lages, participará da programação de abertura do evento. Neste dia, o gerente da Unidade de Desenvolvimento Territorial do Sistema Sebrae, Paulo Miotta, e o coordenador de projetos da Confederação Nacional de Municípios (CNM), Augusto Braun, irão discutir o tema “Como desenvolver o seu município em tempos de pandemia”. A discussão contará com a mediação do superintendente do Sebrae Alagoas, Marcos Vieira.

No dia seguinte, após a fala institucional do diretor técnico do Sebrae Alagoas, Vinícius Lages, o advogado e fundador do portal Licitações Municipais, José Roberto Tiossi, irá abordar o tema “Compras públicas em tempos de pandemia”. Na sequência, “A atuação dos Controles Internos para melhoria da gestão nos municípios” será o tema apresentado pelo superintendente da Controladoria Geral da União (CGU), no estado do Paraná, José William.

“Os impactos do pregão eletrônico em tempos de pandemia” será o último tema abordado no evento, com a participação do advogado e professor especializado em licitações e contratos administrativos, Felipe Ansaloni. As discussões abordadas ao longo do evento estão inseridas em quatro eixos específicos: desenvolvimento municipal, compras públicas, controles internos e pregão eletrônico.

Segundo a analista da Unidade de Desenvolvimento e Competitividade do Sebrae Alagoas, Tatiana Eigler, o evento será transmitido por meio da plataforma WebinarJam. “O seminário vai trazer informação relevante para os gestores públicos. Estamos trazendo também o tema de Compras Públicas para o seminário, já que é uma ferramenta de suma importância para o desenvolvimento local, principalmente em tempos de crise como esse, através do estímulo da participação dos pequenos negócios locais em licitações para assim o dinheiro circular dentro do município”, informa.

“Além disso, iremos trazer palestras sobre o pregão eletrônico e a importância dos controles internos para melhoria da gestão interna nos municípios, visando processos mais transparentes e fluidos’, complementa a analista do Sebrae Alagoas.

Atendimento remoto do Sebrae em Alagoas

Mesmo diante do isolamento social, devido ao novo coronavírus, os empresários da pequena empresa podem contar com o Sebrae. A equipe do Sebrae está mobilizada para atender as demandas dos empresários, que também podem contar com a estrutura de cursos online e gratuitos do portal EAD Sebrae com mais de 100 opções de cursos, basta acessar https://www.sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/cursosonline.

O empresário pode entrar em contato com a instituição pelos canais remotos e digitais, como o portal sebrae.com.br/alagoas, 0800 570 0800, Telegram (t.me/sebraealagoas), WhatsApp (82) 99999-5519 e 0800 570 0800, chat e e-mail fale.sebrae.com.br, Instagram (@sebraealagoas), Twitter (@sebraealagoas), Facebook (/SebraeAlagoas), Youtube (@sebraealagoas) e o LinkedIn (Sebrae Alagoas).

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados