Sebrae Alagoas lança programas de capacitação para contadores

Contador Parceiro e Contador de Sucesso irão qualificar profissionais nas áreas de gestão empresarial e universo digital

Sebrae Alagoas lança programas de capacitação para contadores

Contador Parceiro e Contador de Sucesso irão qualificar profissionais nas áreas de gestão empresarial e universo digital

Por Assessoria | Edição do dia 21 de setembro de 2021
Categoria: Alagoas, Economia | Tags: ,,,


Foto: Reprodução

Com a missão de capacitar os profissionais da contabilidade em temas como gestão, empreendedorismo e inovação, o Sebrae Alagoas lançou, na noite da última segunda-feira (20), os programas ‘Contador Parceiro’ e ‘Contador de Sucesso’. As iniciativas também visam a criação de uma rede de suporte e consultoria para os pequenos negócios do estado.

O programa Contador Parceiro, ação articulada nacionalmente pelo Sebrae Nacional e Conselho Federal de Contabilidade (CFC) e que já iniciou suas atividades, foi apresentado pela presidente do Conselho Regional de Contabilidade de Pernambuco (CRC/PE), Maria Dorgivânia Arraes Barbará. A iniciativa, com a carga horária de 80h, conta com uma trilha de aprendizado que será disponibilizada de forma on-line, composta por 13 módulos divididos em quatro blocos, trabalhando temas como gestão, marketing, empreendedorismo e inovação. Ao final de cada módulo, o participante ganhará uma certificação que irá valer pontos para o Programa de Educação Continuada (PEPC).

Na trilha, o contador irá aprender como posicionar-se frente às tendências de mercado, traçar estratégias vencedoras de relacionamento digital, implantar técnicas de liderança, atuar em equipe, ser parceiro dos pequenos negócios, implantar técnicas e ferramentas de gestão, realizar análise de viabilidade de negócios e aplicar a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD).

A presidente do CRC/PE destacou a importância do programa para os contadores alagoanos. “Esse programa foi idealizado com muito amor e dedicação. Segundo uma pesquisa do Sebrae, os contadores são os profissionais mais lembrados por estarem sempre ao lado dos empreendedores no Brasil inteiro. A ideia desse programa é fazer com que os contadores desenvolvam competências, sobretudo, em gestão e novas tecnologias, principalmente diante desse cenário de pandemia, quando fomos heróis, ajudando a salvar empresas de nosso país”, pontua Maria Dorgivânia.

As inscrições para o Contador Parceiro podem ser feitas gratuitamente através do site: www.sebrae.com.br/contadorparceiro. Ao final do curso, será aberto um edital específico para que os participantes possam se credenciar como consultores ou instrutores do Sebrae, caso desejem.

Contador de Sucesso

Em formato presencial, na sede do Sebrae Alagoas, a capacitação ‘Contador de Sucesso’ irá preparar o profissional para atuar em novas áreas, que demandam comportamentos adequados, principalmente no universo digital e na gestão empresarial.

Com início no dia 15 de janeiro de 2022, com encontros aos sábados, de 15 em 15 dias, sempre das 8h às 12h e 14h às 18h, o programa irá desenvolver os seguintes módulos: modelo de negócio e planejamento; habilidades consultivas do contabilista; marketing e relacionamento com o mercado; custos e formação de preços; contabilidade ambiental; fluxo de caixa e capital de giro; análise de viabilidade econômica e financeira de negócios; liderança e equipe; compliance; gestão da informação e inovação digital; avaliação de empresas; diagnóstico empresarial e o contabilista e a capacidade de ajuda.

O gerente da Unidade de Relacionamento Empresarial (URE) do Sebrae Alagoas, Marcos Alencar, enfatizou a importância da capacitação para que os contadores possam dar o suporte adequado às micro e pequenas empresas no cenário atual.

“Estamos tentando, com esse esforço gigantesco de promover os pequenos negócios no país, superar as crises políticas, empresariais e econômicas. Dentro desse contexto, a tarefa do contador é fundamental. Mais do que nunca, precisamos tanto de profissionais competentes como vocês para que possamos fazer a transformação que as nossas micro e pequenas empresas precisam”, afirma.

O presidente do Conselho Regional de Contabilidade de Alagoas (CRC/AL), José Vieira dos Santos, destacou que a parceria com o Sebrae vem de longa data e se torna crucial diante da retomada da economia.

“Nós do CRC/AL trabalhamos incansavelmente na construção de ações que promovam a evolução profissional de nossa classe e essa parceria é mais um resultado dos nossos esforços. Esses programas em parceria com o Sebrae irão preparar os nossos profissionais para a retomada econômica no pós-pandemia. Somos essenciais nesse retorno e precisamos estar preparados para esse desafio. Incentivo a participação de todos. Já participei de iniciativas semelhantes e sei o quanto agrega ao conhecimento profissional”, afirma José Vieira.

Os interessados no programa ‘Contador de Sucesso’ devem fazer a inscrição e aproveitar o valor promocional de R$500 pelo site: https://loja.al.sebrae.com.br/loja/evento/132198842-contador-de-sucesso-lote-1-exclusivo-para-contadores.

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados