Sebrae Alagoas e Caixa ampliam parceria para levar crédito assistido às empresas locais

Vice-presidente da Caixa reforça que o banco irá estreitar laços com o Sebrae nos estados para orientar uso do crédito nas MPEs

Sebrae Alagoas e Caixa ampliam parceria para levar crédito assistido às empresas locais

Vice-presidente da Caixa reforça que o banco irá estreitar laços com o Sebrae nos estados para orientar uso do crédito nas MPEs

Por | Edição do dia 11 de maio de 2021
Categoria: Economia, Notícias | Tags: ,,,,,


Na última sexta-feira (07), o Sebrae Alagoas recebeu a visita de representantes da Caixa Econômica Federal, da superintendência nacional e estadual. Em pauta, estiveram temas como a ampliação da oferta de crédito da Caixa com assistência do Sebrae para micro e pequenas empresas, fortalecimento de linhas de crédito em território alagoano, bem como a entrega do Selo Crédito Assistido para duas empresas de Maceió.

Também foram discutidas a importância do Pronampe, do Fungetur, que é uma linha de crédito de Capital de Giro destinada a micro e pequenas empresas do setor de turismo, além do Fundo de Aval para as Micro e Pequenas Empresas (FAMPE), ofertado em parceria com o Sebrae.

Um dos participantes da reunião foi o vice-presidente de negócios da Caixa Econômica Federal, Celso Leonardo. Membro do Conselho Nacional do Sebrae e ex-consultor da instituição, ressaltou que a Caixa considera o Sebrae um dos parceiros mais estratégicos, reiterando que o banco busca a ampliação da parceria que já acontece de forma nacional, também em escala estadual, sobretudo para ofertar mais crédito assistido e orientação as MPE’s.

“Essa junção de crédito com a assessoria do Sebrae, que é campeã, deu origem ao Selo Crédito Assistido para as micro e pequenas empresas. Não podemos seguir esse trabalho apenas de forma nacional, por isso estamos estreitando essa parceria com o Sebrae nos estados. Os empreendedores que tiverem acesso a crédito precisam ser integrados ao Sebrae. Assim, o crédito será muito mais bem utilizado pelas micro e pequenas empresas”, afirma.

Diretor superintendente do Sebrae Alagoas, Marcos Vieira, destacou que essa parceria pode contribuir com o desafio do Sebrae de ajudar na redução da miséria aqui no estado.

“Com grande esforço buscamos capacitar pessoas, tirá-las da ignorância e boa parte dessas pessoas então entre os nossos Microempreendedores Individuais. Precisamos dar uma assistência cada vez mais inteligente. Estamos prontos para ajudar a Caixa a fazer com que o crédito chegue de forma mais fácil e responsável aos que precisam, além de capacitá-los”, pontua.

Selo Crédito Assistido

Em Alagoas, as duas primeiras empresas contempladas com o Selo Crédito Assistido, que receberam crédito do Fampe, foram o restaurante Fusion Grill e a startup Weni. Os empreendedores também participaram da reunião e compartilharam suas experiências de como o crédito os ajudou, sobretudo diante do cenário colocado pela pandemia.

Fernando Soares, da Fusion Grill, ressaltou a importância do crédito para manter a empresa firme no mercado. “Com a pandemia, se essa parceria entre Sebrae e Caixa Econômica não existisse, com certeza eu não iria conseguir manter a minha empresa viva. Isso foi muito importante e ajudou a dar um fôlego. Sou parceiro do Sebrae desde o começo, quando era apenas uma pequena galeteria e hoje colho os frutos dessa parceria”, afirma.

Fundador da Weni, o empreendedor Leandro Neves, que desenvolve chatbots, conta que o crédito assistido foi fundamental para que a empresa suportasse o aumento de novas demandas.

“Estamos crescendo. Desde o início da pandemia, como atendemos clientes aqui e fora do país, tivemos um aumento da solicitação de nossos produtos. Antes, tínhamos 42 pessoas no time, hoje temos 70. Chegando muita demanda, precisávamos de investimento. O acesso a capital por meio do mercado leva um tempo, mas, a gente queria algo imediato para honrar os nossos compromissos e atender às oportunidades. Tentamos em vários bancos e foi com a Caixa que tivemos mais sucesso”, conclui.

A reunião também contou com as presenças do diretor técnico do Sebrae Alagoas, Vinícius Lages, do diretor de Administração e Finanças do Sebrae Alagoas, Roberval Cabral, além de outros analistas e gerentes da casa. Da Caixa, estiveram presentes representantes nacionais e locais como a superintendente de governo da Caixa Econômica Federal, Carolina Arnoud.

Atendimento remoto

Devido ao novo coronavírus, os empresários da pequena empresa podem contar com o atendimento do Sebrae de forma apenas remota até dia 14 de maio. A equipe do Sebrae está mobilizada para atender as demandas dos empresários, que também podem contar com a estrutura de cursos online e gratuitos do portal EAD Sebrae com mais de 100 opções de cursos, basta acessar https://www.sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/cursosonline.

O empresário pode entrar em contato com a instituição pelos canais remotos e digitais, como o portal sebrae.com.br/alagoas, telegram t.me/sebraealagoas, whatsapp e Telefone 0800 570 0800, chat e e-mail fale.sebrae.com.br, instagram @sebraealagoas, twitter @sebraealagoas, facebook /SebraeAlagoas, youtube @sebraealagoas e o linkedIn Sebrae Alagoas.

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados