Se você quer fazer um mestrado em engenharia nos EUA, leia estas informações!

É importante pensar em todos os detalhes quando estiver planejando um mestrado, inclusive no passo seguinte.

Por | Edição do dia 16 de setembro de 2018
Categoria: Opiniões | Tags: ,,,,,,,,,,,,,,,,,,


Quando oriento estudantes de engenharia interessados em fazer mestrado nos Estados Unidos, normalmente fico surpreendida com o nível de organização que os mesmos apresentam. São alunos que, em sua maioria, passam pelo menos os últimos períodos da graduação a economizar para realizar o grande sonho da experiência acadêmica no exterior. Ao ler o  novo ranking de escolas de engenharia publicado pela U.S. News, lembrei-me deste público e achei que seria uma boa ideia divulgar o resultado.

Segundo Robert Morse e Eric Brooks, autores do artigo que explica a metodologia da avaliação, a “U.S. News sempre publica classificações separadas para [a] programas de graduação em engenharia em faculdades que oferecem doutorado em engenharia e [b] programas de engenharia em faculdades onde o grau de conclusão em engenharia é bacharelado ou mestrado. A classificação, aqui apresentada, refere-se ao primeiro grupo e foi baseada em avaliação por pares.” Aqui está o resultado:

 

  1. Massachusetts Institute of Technology (Cambridge, MA)

  2. Stanford University (Stanford, CA)

  3. University of California-Berkeley (Berkeley, CA)

  4. California Institute of Technology (Pasadena, CA)

  5. Georgia Institute of Technology (Atlanta, GA)

  6. Carnegie Mellon University (Pittsburgh, PA)

  7. University of Illinois–Urbana-Champaign (Champaign, IL)

  8. University of Michigan–Ann Arbor (Ann Arbor, MI)

  9. Cornell University (Ithaca, NY)

  10. Purdue University-West Lafayette (West Lafayette, IN)

  11. University of Texas–Austin (Austin, TX)

  12. Princeton University (Princeton, NJ)

  13. Virginia Tech (Blacksburg, VA)

  14. Johns Hopkins University – Baltimore, MD

  15. Northwestern University (Evanston, IL)

A lista continua na íntegra do artigo da U.S. News. Mas você já pode ter uma ideia de quais universidades considerar inicialmente  para o teu futuro mestrado. Afinal de contas, porque não começar os trabalhos já pensando no passo seguinte: o doutorado?

Envie comentários, sugestões e perguntas para alyshiagomes.ri@gmail.com. Participe da coluna! Terei o maior prazer em poder responder.

 

***************

 

QUE TAL RECEBER INFORMAÇÕES SOBRE BOLSAS DE ESTUDOS NO EXTERIOR?

A Universidade de Sussex oferece bolsas para o ano acadêmico de 2018-2019, em negócios e administração. As inscrições estão abertas à toda comunidade internacional. Para participar, é preciso estar matriculado no MBA da Sussex e ter excelente currículo acadêmico. O IELTS exigido é de, no mínimo, 6.5. Os interessados devem se inscrever no MBA através do portal da universidade online, antes de concorrer à bolsa. Inscrições encerram-se 12 de outubro de 2018.

Para maiores inforações, visite o site da instituição!

 

VOCÊ ENCONTRARÁ MAIS INFORMAÇÕES SOBRE EDUCAÇÃO INTERNACIONAL  E DICAS DE BOLSAS DE ESTUDOS NA COLUNA ESTUDAR LÁ FORA, EM O DIA ALAGOAS, JÁ NAS BANCAS!

 

 

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados