“Se não quer tomar ‘choque’ vai jogar tênis”

“Se não quer tomar ‘choque’ vai jogar tênis”

Por | Edição do dia 1 de maio de 2017
Categoria: Alagoas, Notícias | Tags: ,,,


Nome: Edson Moreira Dos Santos. Idade: 35 anos. Profissão: Jogador de futebol. Posição: zagueiro. Mais conhecido o “mundo da bola”: Edson Veneno. Este sobrenome se deve a sua forma viril de jogar. Para constatar se o nome faz juz ao que faz em campo, a reportagem analisou a quantidade de cartões que o defensor foi punido no Campeonato Alagoano. Dos 17 jogos do Murici, clube que defende, ele tomou 12 cartões, 11 amarelos e um vermelho. Ele só não foi advertido em sete jogos, sendo que dois, nem esteve no gramado porque cumpriu suspensão automática.

ESPORTES (VENENO)Dos 12 cartões, Edson Veneno recebeu ainda no primeiro tempo de cinco partidas. Enquanto que os outros sete ele tomou no segundo tempo da partida. Com menos 20 minutos das etapas iniciais das partidas, o jogador do Murici cinco cartões. O mais rápido foi com dez minutos na primeira partida da semifinal contra o CRB, disputada no último dia 19. Neste jogo o Alviverde empatou por 1 a 1 com o Galo, em jogo realizado no estádio José Gomes da Costa, em Murici.

A reportagem entrou em contato com Edson Veneno para ele dar suas explicações para a quantidade de cartões. Confira tópicos da entrevista:

Perseguição

Edson Veneno disse que há muitos anos é perseguido pela arbitragem alagoana. “Já faz tempo. Não é de agora não”. Ele disse que já disputou oito campeonatos Alagoanos e questionou quantos jogos foi desleal. “Quantos Alagoanos eu fui desleal. Têm uns árbitros que já entram em campo falando para mim: ‘não tem (cartão) amarelo, é vermelho”.

Bateu, levou

Edson Veneno disse que sua forma de jogar é viril, mas que ele considera que não seja uma atitude desleal. “Eu tenho o meu jeito de jogar. Agora se bater vai levar também, porque se não quer sentir ‘choque’ (gíria do futebol para o esbarrão entre dois jogadores adversários) vai jogar tênis”.

LEIA A MATÉRIA COMPLETA EM O DIA ALAGOAS DESTA SEMANA, JÁ NAS BANCAS

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados